Filhos dos famosos - Lopo

em 23/04/11

Não consegui encontrar o verdadeiro nome da fadista Cuca Roseta, mas o filho dela chama-se Lopo...O que acham do nome? Demasiado agressivo? Demasiado antigo? Original?

10 comentários:

  1. Não gosto nada do nome. Ela chama-se Isabel :)

    ResponderEliminar
  2. Mas muito horrível mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Demasiado feio isso sim.
    Não tem nada de bonito. Nem um diminutivo o safa. :)

    ResponderEliminar
  4. Pessoalmente desconhecia este nome e qual foi o meu espanto quando(após uma leve pesquisa)descobri que este nome existe pelo menos desde 1460!!!
    Para mim não foi uma escolha muita feliz e parece-me que ao escolher este nome não se lembraram da criança que o vai carregar para toda a vida mas sim neles,é muito mais interesante ter um filho chamado lopo em vez de Manuel ou José...

    ResponderEliminar
  5. Este nome faz parte do meu imaginário infantil, devido ao livro "O ano da peste negra", da colecção Viagens no Tempo. Uma das personagens tinha esse nome e por isso nunca o encarei como estranho. Gosto de Lopo, mas nunca como primeiro nome. Só não gosto muito da associação a lobo, que não é dos meus animaizinhos preferidos :D

    ResponderEliminar
  6. Também conheci o nome no livro das viagens no tempo! Mas ao contrário das restantes opiniões gosto bastante do nome Lopo! Desde essa altura que me ficou atrás da orelha. Tenho um presentimento que vai voltar... veremos!

    ResponderEliminar
  7. Ella, ainda tenho a colecção toda na minha prateleira :D

    ResponderEliminar
  8. :) Também tenho os livros das viagens no tempo! Lopo não acho horrível, acho engraçado, pois parece que ficou no "ouvido". Talvez volte, sim. Se eu o colocava numa criança nascida no século XXI, não.

    ResponderEliminar
  9. É um nome complicado na infância por ser raro e com o qual fácilmente se pode brincar.
    Mas com o tempo aprende-se a gostar. É um nome medieval e muito português, o que lhe dá um certo charme e conteúdo (isolado deste contexto parece meio apalhaçado).
    De resto espero bem que continuem sem gostar dele para que não se banalize e se mantenha bem conservado no meio restrito dos Lopos :)

    Cumprimentos,
    Lopo

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)