A bebé já nasceu há uns dias, mas só hoje é que vi a notícia: o pivô da TVI Pedro Carvalhas foi pai pela segunda vez, de uma menina a que chamou Maria Ana e que vem fazer companhia ao irmão, Bernardo.
Eu sei que há uns tempos uma leitora perguntou a minha opinião a respeito do nome; infelizmente, a caixa de procura fornecida pelo Blogger não é lá grande coisa e não estou a conseguir encontrar. De qualquer forma, continuo a achar que este nome obriga a duas coisas: estar sempre a corrigir quem escreve Mariana e fazer uma pausa mais longa entre Maria e Ana. Maria.......Ana.
Por acaso tenho uma simpatia pelo nome. De facto é bastante dificil que alguém o perceba à 1ª tendo em conta a semelhança com Mariana :)
ResponderEliminareu não gosto muito...pq temos sempre de fazer aquela pausa...Maria Ana
ResponderEliminarA filha do meu primo se chama Maria Ana, acho que só quando ela estava com 6 meses descobri que se chamava Maria Ana e não Mariana.
ResponderEliminarAcho que o comentário da Vi diz tudo :D
ResponderEliminarNao podia estar mas de acordo com a Sophie (não fosse ela a minha irmã gemea!)Este nome é mt confuso e com a popularidade que tem o nome Mariana parece-me que ninguem associa em primeiro Maria Ana
ResponderEliminar