Filhos dos famosos brasileiros - Guy

em 28/04/11

Nasceu Guy, o segundo filho da actriz brasileira Danielle Winits. A actriz tem outro filho, Noah - nome aliás muito citado nos fóruns desde o nascimento do pequeno. 
Em caso de dúvida, fica aqui a pergunta às leitoras brasileiras: como se pronuncia este nome? Como Gui, de Guilherme, ou em inglês? E será que este nome vai "virar moda" como Noah? E já agora, o que acham do conjunto, Noah e Guy?

6 comentários:

  1. Eu não gosto.
    Guy em ingles é qualquer coisa como "sujeito, rapaz"
    Eu posso estar enganada mas diz-se mesmo Guy. Y é uma consoante.
    Apenas as vogais E e o I são validos para essa teoria gramatical. Gui e Gue.
    Y não, a não ser que tenha mudado isso agora com o novo acordo, mas duvido.
    Noah é giro mas é preciso as pessoas saberem dizer. Conheço um mas muita gente não sabe dizer, dizem "nuá", horrivel!

    ResponderEliminar
  2. Sem falar que alguem chamado Guy dificilmente se irá livrar de engraçadinhos a chamarem Gay...Não é maldade minha, é verdade.

    ResponderEliminar
  3. Pelo amor de Deus! Guy é um nome francês e inglês.Acho que se pronuncia Guy mesmo,não Gui como guilherme.Só que vão ter muitas pessoas (principalmente na escola) que vão brincar com o nome dele (Guy,Gay).Acho horrível.

    ResponderEliminar
  4. Já perdi a conta aos visitantes que apareceram no blog desde ontem através da pesquisa "como se pronuncia o nome do bebê da Dani Winits", portanto a dúvida anda mesmo no ar!
    Eu sei que em inglês Guy se pronuncia "Gái", mas em francês creio que é mesmo "Gui"... De qualquer forma, alguém que ouça o programa da Ana Maria Braga ou outro do género, porque acho a versão "Gái" estranha para um bebé...

    ResponderEliminar
  5. Corrigindo: É "Gái" mesmo.Ana Furtado,no vídeo show,confirmou suspeitas que eu não tinha.Pra mim,era Guy,e ponto.Mas acho que vai ficar muito estranho (Guy,Gay)...

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo esclarecimento! Eu acreditava mesmo que eles tinham optado pela versão francesa... Acho "Gái" mesmo muito agressivo, não gosto...

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)