Filhos dos famosos brasileiros - Guy

28.4.11

Nasceu Guy, o segundo filho da actriz brasileira Danielle Winits. A actriz tem outro filho, Noah - nome aliás muito citado nos fóruns desde o nascimento do pequeno. 
Em caso de dúvida, fica aqui a pergunta às leitoras brasileiras: como se pronuncia este nome? Como Gui, de Guilherme, ou em inglês? E será que este nome vai "virar moda" como Noah? E já agora, o que acham do conjunto, Noah e Guy?

6 comentários :

seastar* disse...

Eu não gosto.
Guy em ingles é qualquer coisa como "sujeito, rapaz"
Eu posso estar enganada mas diz-se mesmo Guy. Y é uma consoante.
Apenas as vogais E e o I são validos para essa teoria gramatical. Gui e Gue.
Y não, a não ser que tenha mudado isso agora com o novo acordo, mas duvido.
Noah é giro mas é preciso as pessoas saberem dizer. Conheço um mas muita gente não sabe dizer, dizem "nuá", horrivel!

seastar* disse...

Sem falar que alguem chamado Guy dificilmente se irá livrar de engraçadinhos a chamarem Gay...Não é maldade minha, é verdade.

Adriana disse...

Pelo amor de Deus! Guy é um nome francês e inglês.Acho que se pronuncia Guy mesmo,não Gui como guilherme.Só que vão ter muitas pessoas (principalmente na escola) que vão brincar com o nome dele (Guy,Gay).Acho horrível.

Nomes e mais nomes disse...

Já perdi a conta aos visitantes que apareceram no blog desde ontem através da pesquisa "como se pronuncia o nome do bebê da Dani Winits", portanto a dúvida anda mesmo no ar!
Eu sei que em inglês Guy se pronuncia "Gái", mas em francês creio que é mesmo "Gui"... De qualquer forma, alguém que ouça o programa da Ana Maria Braga ou outro do género, porque acho a versão "Gái" estranha para um bebé...

Isabela do Brasil disse...

Corrigindo: É "Gái" mesmo.Ana Furtado,no vídeo show,confirmou suspeitas que eu não tinha.Pra mim,era Guy,e ponto.Mas acho que vai ficar muito estranho (Guy,Gay)...

Nomes e mais nomes disse...

Obrigada pelo esclarecimento! Eu acreditava mesmo que eles tinham optado pela versão francesa... Acho "Gái" mesmo muito agressivo, não gosto...