Ontem, ao pesquisar sobre o nome Jasmim para responder à leitora Marta, deparei-me com a flor Bela-Emília, a que também se dá o nome de Jasmim Azul. Internacionalmente, Bela (Bella) está muito na moda - demasiado, diria até - e Emília (Emilly) é um top 10 muito consistente nos EUA.
Para nome de flor, é ou não muito delicado?
Eu confesso que adorei. Há algum tempo que não ouvia um nome de que tenha gostado tanto. Acho o nome Emília giríssimo, original, claro e forte. Conjugado com Bela fica lindamente!
ResponderEliminarParabéns pela dica! Adorei!
Já agora, em relação ao nome Mel, na lista de nomes autorizados, diz que Mel só é aceite se for para nome de menina, no entanto, Mel é nome da filhA do Tiago Monteiro. Como podemos explicar isso? Não sei se pode ajudar, ou se já é permitido Mel para menina??
Desde já obrigada :)
Ah, e parabéns pelo blog que é óptimo, bem construído e muito original :)
Olá! Fico muito feliz por gostar do blog, obrigada pela simpatia!
ResponderEliminarMel é um nome masculino; só vejo duas hipóteses: ou encontraram um funcionário dos registos mais benevolente do que outros ou (e inclino-me mais para esta justificação), a criança tem um primeiro nome feminino, como Maria Mel, por exemplo.
Ok, obviamente que há outras hipóteses, nomeadamente a pequena ter outro nome que não Mel - Melissa, Melina, etc, mas parece-me menos plausível ;D
ResponderEliminarNo caso do Tiago Monteiro, ou ele ou a mulher devem ter dupla nacionalidade - o filho deles chama-se Noah.
ResponderEliminarGosto de Mel como diminutivo de Amélia, Melânia, Melissa, etc.
Mas Noah é permitido como nome masculino! Eu não tenho a certeza absoluta, mas creio que a mãe dele é brasileira...
ResponderEliminarProvavelmente a mãe deve ser brasuca mesmo.O filho da Dani Winnits se chama Noah...
ResponderEliminar