A (maravilhosa) lista da Kate Bee

em 29/01/11


quando eu andava na escola, havia uma série de crianças com nomes "estrangeiros": Kelly, Cedric, Melanie, Stephanie, Geneviève, Natalie. Podia continuar a escrever nomes, porque me lembro de todos. Sim, adoro nomes desde muito pequena e isso terá estimulado a recordação, mas a verdade é que um nome diferente marca. Pela positiva, ou pela negativa, mas marca. Pessoalmente, não deixaria passar ao lado a oportunidade de colocar um nome bonito, elegante... e que mais ninguém na turma, ou melhor, na escola, tivesse.
Também gostei muito da história do medalhão - embora a lista de nomes celtas me tenha derretido, porque estão ali vocábulos verdadeiramente fantásticos como segundos nomes, nomeadamente Ivy, Orla e June. Aprecio muito as tradições familiares, mas não tanto a repetição dos nomes. Coisa que eu não gosto mesmo é misturas de nome marcadamente portugueses com nomes estrangeiros.

Posto isto, tomo a liberdade de votar nos seguintes nomes:

  • Margarida Ariadna (dois nomes autorizados em Portugal)
  • Ariadne Maeve
  • Miriam Astrid
  • Frederick John
  • Benjamin John
  • Gabriel John

Um pouco como a música, eu também "prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" e portanto ainda posso vir aqui editar o post nos próximos dias...

4 comentários:

  1. Yeah! Vi isto só agora, e já estou quase a dormir. Vou só comentar que estou lisonjeada, e amanhã já faço comentários mais coerentes :)

    ResponderEliminar
  2. Eu e o feijão agradecemos muito o seu post!!! Estes últimos dois dias, andei a chamar "feijão fred" ao umbigo. Para nome de menino, este post serviu para cimentar bem o Frederick. Já me parece um velho conhecido. Fred/Freddy para a família, e Frederick no primerio dia de trabalho. Obviamente, aínda não faço ideia se é um bébé azul ou lilás (detesto cor-de-rosa), mas duas amigas minhas ontem juraram que é menino. Devem ser videntes!! Desde que seja saudável, estou felicíssima. Para menina, serviu para ver umas alternativas novas, e uma perspectiva cheia de bom gosto!

    ResponderEliminar
  3. Ah, e parabéns! Acabei de lhe ver mencionada no appelationmountain.net!!! Adoro esse site.

    ResponderEliminar
  4. O/A feijão terá um belo nome, independentemente do sexo, isso está garantido ;D
    Ainda não tinha visto a menção no AP, obrigada! Fiquei praticamente em choque!!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)