Nomes compostos com Sofia

23.9.10



Ao longo dos anos, Sofia tem sido muito escolhido como segundo nome porque, de certa forma, encaixa com quase todos os nomes. Andreia Sofia, Joana Sofia, Carla Sofia, Mafalda Sofia e por aí fora. Mas se quisermos escolher Sofia como primeiro nome, o caso muda de figura e parece que todos os nomes soam mal. Está na altura de agitar este blog e começar a ousar nas combinações. Ora vamos lá:

  • Sofia Abigail
  • Sofia Aliana
  • Sofia Amélia
  • Sofia Anaís
  • Sofia Ariadne
  • Sofia Benedita
  • Sofia Edine
  • Sofia Frederica
  • Sofia Gabriela
  • Sofia Giana
  • Sofia Isabela
  • Sofia Juliana
  • Sofia Lorena
  • Sofia Madalena
  • Sofia Magnólia
  • Sofia Valentina
  • Sofia Violeta

10 comentários :

Sofia disse...

Helena Sofia

Anónimo disse...

Gosto de Sofia Helena :)

vivi disse...

conheço uma sofia raquel...

Anónimo disse...

Sugiro Sofia Miguel e Sofia Luís

LígiaA disse...

Ando apaixonada por Sofia Liz ou Sofia Luz... Mas ainda não sei se poderá ser esse o nome a dar ao meu bebé cujo o sexo ainda desconheço. O que acham?

Maria (Mia) disse...

Ligia entre Sofia Liz e Sofia Luz prefiro Sofia Luz. Acho que é um bom achado, não é uma combinação comum mas fica fofinho. E deve significar algo como "Luz de Sabedoria" por isso acho que fica bonito.

Infanta Filipa disse...

Concordo com a Mia, são combinações muito fofas e acima de tudo, dão destaque ao nome Sofia, que merece muito mais carinho do que tem recebido... :D

Loca,Loca,Loca disse...

Gente, não gostei de nenhum alguem tem uma ideia tipo de ... '''''' Sophia ?

Anónimo disse...

sophia menina machorrinha

Sofia disse...

A história do meu nome...

Bem cada um dos meus pais escolheu um nome próprio, e o escolhido pelo pai (fosse qual fosse) seria o 1º, por ele ser o "homem da casa"... Enfim... Até ao dia do registo fui Andreia Sofia.

Conta a minha mãe (e o pai não desmente) que no dia combinado para o meu registo, o meu pai estava com preguiça e disse que de casa não saía. A minha mãe decidida pegou-me no colo e percorreu uns bons km até ao local do registo. Durante o caminho, que era longo, achou por bem terminar ali com todo o "machismo", a sua menina (eu) ficaria com os sobrenomes das avós materna e paterna e o nome que escolhera seria o 1º e dali para a frente todos me chamariam de Sofia. :D Não só o pensou como o fez, e eu acabei Sofia Andreia... e todos sempre me trataram apenas por Sofia. :)

Se gosto de Sofia Andreia? Não gosto! Adoro Sofia! E durante toda a minha existência (já lá vão mais de 30 outonos) apenas me apercebi que tinha segundo nome, quando na escola primária tive de aprender/escrever o meu nome completo. :)