Orquídea & Magnólia

em 12/07/10


Internacionalmente, os nomes florais são tendência e é uma pena que o mesmo não aconteça em Portugal. São nomes com muito charme, ritmados e bonitos. A sugestão de hoje, Orquídea, é um pouco arrojada. O nome é forte e pouco comum, mas encanta-me. Do latim Orchis, o problema poderá residir no seu significado: aparentemente, nomearam-na a partir da sua aparência, "em forma de testículos"... É uma pena! E já que falamos em flores, também gosto de Magnólia mas nenhum dos dois é comum no país. 

2 comentários:

  1. Eu prefiro Magnólia. Há uma série na televisão em que uma das personagens chama-se Magnólia. Fez-me gostar muito do nome. E a flor é lindíssima.

    ResponderEliminar
  2. Gosto de Magnólia e Orquídea, assim como outros nomes nesta categoria. Acho-os românticos, charmosos e doces. Sei que a sua aceitação é complexa no nosso país...
    A minha alternativa ao nome Orquídea são as variantes da lindíssima espécie Cattleya
    - Cataleya, Catalaya - aparentemente trendy nos EUA, Inglaterra e França. As variantes também poderiam encaixar-se numa outra categoria de nomes com "vibe" forte e hispânica (à semelhança de Caetana e Pilar).

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)