Internacionalmente, os nomes florais são tendência e é uma pena que o mesmo não aconteça em Portugal. São nomes com muito charme, ritmados e bonitos. A sugestão de hoje, Orquídea, é um pouco arrojada. O nome é forte e pouco comum, mas encanta-me. Do latim Orchis, o problema poderá residir no seu significado: aparentemente, nomearam-na a partir da sua aparência, "em forma de testículos"... É uma pena! E já que falamos em flores, também gosto de Magnólia mas nenhum dos dois é comum no país.
Eu prefiro Magnólia. Há uma série na televisão em que uma das personagens chama-se Magnólia. Fez-me gostar muito do nome. E a flor é lindíssima.
ResponderEliminarGosto de Magnólia e Orquídea, assim como outros nomes nesta categoria. Acho-os românticos, charmosos e doces. Sei que a sua aceitação é complexa no nosso país...
ResponderEliminarA minha alternativa ao nome Orquídea são as variantes da lindíssima espécie Cattleya
- Cataleya, Catalaya - aparentemente trendy nos EUA, Inglaterra e França. As variantes também poderiam encaixar-se numa outra categoria de nomes com "vibe" forte e hispânica (à semelhança de Caetana e Pilar).