Nomes de avós para bebés

em 23/06/09


Há nomes antigos totalmente em desuso. Haverá alguém que ainda escolha Ofélia, Eufémia, Cremilde ou Zulmira? No entanto, se nos inspirarmos nas nossas avós, e se quisermos verdadeiramente escolher um nome diferente para as nossas bebés, podemos encontrar soluções deliciosas! Penso que estes nomes são muito suaves, femininos, românticos, têm classe, e muita personalidade.

  • Alda
  • Alice
  • Amélia
  • Áurea
  • Benedita
  • Branca
  • Camila
  • Cecília
  • Clara
  • Dália
  • Dulce
  • Edna
  • Ester
  • Eva
  • Flor
  • Flora
  • Guiomar
  • Irene
  • Júlia
  • Lídia
  • Lívia
  • Luz
  • Magda
  • Mavilde
  • Penélope
  • Salomé
  • Selma

Adequam-se ou não à calma de uma recém-nascida?

2 comentários:

  1. Amei seu blog. Eu adoro nomes portugueses e passo aqui de vez em quando para me inspirar.

    Os antigos são, para mim, os mais bonitos. Gosto especialmente de Vasco. Infelizmente não poderei chamar meu filho de Vasco já que aqui no Brasil temos um time de futebol comeste nome.

    Você poderia um dia criar uma lista com nomes bem internacionais, por favor?

    Este é o meu dilema. Sou brasileira, meu marido alemão e temos família na França, El Salvador, Itália.... gostaríamos de pôr nomes curtos, fortes e internacionais em nossos filhos (preferencialmente com grafia internacional).

    Sugiro alguns: Emma, Gaia, Julia, Lara, Laura, Lisa, Maia, Mia, Naomi, Norah, Olivia, Sofia, Arthur, Enzo, Hugo, Igor, Leo, Levi, Luc, Luca(s), Martin, Mathias, Noah, Theo.

    Vi num post que você gostou da lista dos mais comuns em diferentes países. Aqui tem uma: http://brasil.babycenter.com/pregnancy/nome/comuns-outros-paises/

    Aqui estão alguns nomes de minhas amigas para você se inspirar: Marcela, Isabela, Natália, Andréa, Anita, Agnes, Camila, Sabrina, Renata, Vanessa, Carolina, Bruna, Ohara, Vânia, Thaís, Luciana, Fernanda, Mirela, Dinah, Nina, Luiza, Virgínia, Denise.

    Atenciosamente,
    Aline,

    ResponderEliminar
  2. Aline destes que você sugeriu meus preferidos são:Júlia,Camila,Carolina,Luiza,Sofia,Nina, Arthur,Lucas e Theo!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)