Filhos dos famosos - Alma

em 12/07/23


  • Vicente Blue, filho de Kelly Bailey e Lourenço Ortigão [na foto]. Adoro dois nomes que fujam ao composto tradicional mas acho que ainda é um caminho que incomoda muita gente! O que é que vocês acham do uso de dois nomes em línguas diferentes? 
  • Alma, filha de Maria Madalena Mateus, que já era mãe de Victória. Simplesmente perfeito! 
  • Ariel, filha de Sandrina Pratas
  • Sebastião, filho de Júlia Belard, que já era mãe de Matias
  • Frank Alfred Odysseus, filho de Boris Johnson, que oficialmente também é pai de Wilfred Lawrie Nicholas, Rommy Iris Charlotte, Lara Lettice, Milo Arthur, Cassia Peaches e Theodore Apollo. O ex primeiro ministro britânico é um grande apreciador de mitologia e isso influenciou claramente a escolha dos nomes dos filhos. Adoro! 


Aproveitando o momento, já espreitaram as listas repletas de nomes de filhos dos famosos? Hoje deixo-vos a lista de famosos portugueses e a de famosos internacionais

9 comentários:

  1. Sebastião, que nome bonito! E Alma, que original. Há esperança para daqui a uns anos os recreios da escola não terem os mesmos nomes repetidos até à exaustão.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o nome composto Vicente Blue, quer dizer, adoro todos os nomes que fujam aos compostos tradicionais e principalmente quando é dado um nome clássico + nome moderno/estrangeiro.
    Filipa, sugeria um post com sugestões dos nomes mais utilizados em Portugal mas com um nome composto diferente

    ResponderEliminar
  3. Não gosto e apesar de ter nascido na década de 70 não tenho um nome composto.
    Os meus filhos não tem nomes compostos.
    Gosto bastante do nome Vicente mas não de Blue!
    Alma transmite-me serenidade e Sebastião "nem sim nem não".

    ResponderEliminar
  4. Honestamente, acho que compostos com nome português + nome internacional soam melhor quando o primeiro nome tem uma sonoridade quase idêntica à sua versão na língua do segundo. Dou exemplos: soa-me melhor um David Blue, Laura Blue, Victoria Blue… Vicente já me parece o suficientemente longe de Vincent para não fluir tão bem para mim.

    ResponderEliminar
  5. Preferiria Blue Vicente.
    Vicente está um bocado sobreutilizado

    ResponderEliminar
  6. Não posso com nomes tipo Ariel... Não consigo mesmo! Quanto aos restantes acho que são bastante bonitos!

    ResponderEliminar
  7. Adorei a escolha da Kelly e do Lourenço - Vicente Blue. Têm um nome na linha do do pai e outro no da mãe. Também gostei de Sebastião e de Alma, porém este último não estaria na minha lista de pares perfeitos para Victória.

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da escolha da Kelly e do Lourenço, inclui as duas culturas e ela parece ser bastante ligada às suas raízes britânicas.
    Alma & Victória para mim são um par perfeito.
    Apesar de ambos serem nomes clássicos, acho que Sebastião não tem a mesma "frescura" que Matias.

    ResponderEliminar
  9. Descobri hoje que a filha do presidente do Sporting Frederico Varandas chama-se Petra

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)