Filhos dos famosos - Mia

em 27/02/23



  • Mia, filha de Joana Duarte [na foto]. Quando comecei a escrever este blog, Mia era um dos nomes mais frescos e modernos à disposição dos portugueses. Fomos acompanhando o seu crescimento, ultrapassou os cem registos em 2018, mas gostava muito de perceber a popularidade atual. Eu gosto de Mia! 
  • Leonardo, filho de João Paulo Sousa.
  • Lucas, filho de David Carreira.
  • Alice, filha de Diana Pinto, que já era mãe de Vicente.
  • Luca, filho de Cláudia Raia, que já era mãe de Enzo e Sophia. A atriz foi a grande impulsionadora do uso de Enzo no Brasil e a escolha de Sophia também se deu no início da tendência. 
  • Phoenix Barron, filho de Paris Hilton. E quando tiver uma menina, será London, diz ela, para manter o tema de nomes geográficos. 

16 comentários:

  1. Olá Filipa!
    Falta o filho do David Carreira: Lucas!

    ResponderEliminar
  2. Phoenix também é nome geográfico, capital do Arizona

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Filipa pelas sugestões!

    Por aqui continuamos com dificuldade em escolher o nome para este segundo bebé que é um menino.

    Somos pais de uma Alice, nome que com muita pena nossa se tornou popular e chegarmos a um consenso para o irmão não está a ser tarefa fácil...

    Uma vez que temos uma família muito grande não queríamos repetir nomes por isso acabam por estar logo excluídos.

    Eu e a irmã queremos Jaime e o pai quer Mateus. Nenhum dos dois me "enche" as medidas a 100%, mas prefiro Jaime!

    Decidimos comentar com a família: do lado do pai dizem que gostam muito dos dois, do meu lado Jaime foi muito mal recebido e agora fiquei na dúvida...

    Gosto muito de Álvaro (mas não queria repetir letras), Estevão e Sancho, mas nenhum destes agradou lá em casa.

    Às vezes ponho-me a pensar que para algumas pessoas é tão fácil escolher o nome dos filhos e para nós é um quebra-cabeças!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se escolhe um nome bastante popular ou comum, acho que é tudo muito mais fácil. Há sempre quem adore ou quem não vá gostar, mas o que está em causa é apenas o gosto pessoal. Quando optamos por um nome menos habitual, há muito mais em jogo: é diferente de mais? É antigo ou demodé? É moderno ou pindérico? A criança vai gostar de ter um nome que destoe? Se a sua família não gostasse de Mateus, possivelmente seria menos importante, porque o nome está mais que validado, coisa que não acontece com Jaime... Ainda assim, acho um óptimo nome! :)

      Eliminar
    2. Alice & Xavier acho um par tão harmonioso. 😊

      Eliminar
    3. Alice e Jaime fazem uma dupla incrível! Além disso, Jaime é muito menos popular que Mateus (característica que também acho que valoriza). Sugiro ainda Alice e Simão ou Matias. No entanto, acredito mesmo que Alice e Jaime fazem o par perfeito que anda à procura! :)

      Eliminar
    4. Ana Rita gosto tanto de Jaime como de Mateus, mas como nenhum lhe agrada a 100%, deixo algumas sugestões que, na minha humilde opinião, combinam com Alice.

      Alice & Tomé
      Alice & Vasco
      Alice & Eduardo
      Alice & Simão
      Alice & Gabriel
      Alice & Elias

      Eliminar
  4. Eu também gosto do nome Mia! Não usaria, mas acho um nome bastante bonito. Sem dúvida, uma excelente escolha! Por outro lado, não consigo ser fã de Leonardo nem percebo como ficou tão popular. Nesse sentido, deixo uma sugestão de post: nomes populares overrated e que não entende o hype por trás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê fazer um post a enxovalhar nomes?!

      Eliminar
    2. Ótima ideia! Acho que seria um post para debatermos alguns nomes que gostamos/não gostamos

      Eliminar
  5. Que tel Xavier e Félix? Dois nomes frescos e que formam uma excelente dupla com Alice.

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada por tantas contribuições 😊!

    O nome ainda não está escolhido 😅...

    Se não surgir mais nenhum que agrade aos três já deixei a sugestão de aguardarmos pelo nascimento e decidirmos depois de olhar para o seu rosto 🥰, sei que corro um risco grande porque podemos ficar ainda mais baralhados, mas pronto a ver vamos!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou mãe de uma Alice de 16 anos e de um Matias de 14. Acho que combinam muito bem! Sou suspeita, mas sugiro Matias

      Eliminar
  7. O meu marido não é português, e escolhemos Mia para a nossa primeira filha, porque queríamos um nome que se escrevesse e pronunciasse da mesma maneira em ambas as línguas. Continuo a adorar o nome, mas confesso que o facto de se ter tornado tão popular nos últimos anos faz com que me arrependa um pouco da escolha...

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)