Duelo de nomes - Jaime vs Mário

em 17/09/21


Já vos disse isto, mas continua a ser verdade: se neste momento tivesse de escolher um nome masculino, não sabia para onde me virar. Frederico estaria fora de questão, outros dos meus nomes preferidos tornaram-se muito populares e alguns já estão em uso entre as pessoas que me são chegadas. Benjamim estaria no topo da lista, mas não sei se efetivamente o usaria, porque rima com o segundo nome da minha filha... Apesar de tudo, tenho a certeza que incluiria Jaime na lista. É um nome bastante tradicional mas não é demasiado comum; super português, mas que soa de forma familiar lá fora, podendo ser confundido com o diminutivo de James... Gosto e apesar de ser mais curto do que aquilo que habitualmente prefiro, nem isso seria problema. Na mesma linha, e praticamente pelos mesmos motivos, também gosto de Mário. 

Estes dois nomes masculinos não se enquadram muito na grande tendência atual dos nomes mais escolhidos para os meninos portugueses mas, como temos visto ao longo dos últimos tempos, estão perfeitamente alinhados com os nomes mais simples que nos têm vindo a conquistar. O que pensam deles? Qual é o vosso preferido? Não deixem de votar! 


Resultado da sondagem:




10 comentários:

  1. Votei em Mário. Este nome nunca esteve de lado, mas também não era dos meus preferidos. Mas tenho olhado para ele de outra forma. Do outro nome não gosto.

    ResponderEliminar
  2. Sempre gostei muito de Jaime :) De Mário não consigo gostar.

    O meu voto vai sem hesitação para Jaime.

    ResponderEliminar
  3. Jaime ❤️ O meu número 1 ❤️

    ResponderEliminar
  4. Não posso votar porque tenho um de cada (gémeos).

    As pessoas acham um par "estranho" e a maioria gosta muito mais de Jaime que de Mário.

    Eu acho que fazem imenso sentido juntos, são nomes "retro", muito comuns no início do século XX em Portugal, de alguma forma o lado masculino dos populares Clara, Amélia, Alice ou Laura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei logo que seria um conjunto muito bonito para gémeos. Parabéns pela escolha :)

      Eliminar
  5. Ambos são nomes curtos e pouco comuns, com muito peso na História europeia.
    Mário esteve ligado às famílias ilustres romanas; Jaime foi um nome bastante utilizado pela realeza da Grã Bretanha. A minha predileção por nomes clássicos, antigos, vintage e sonantes é grande mas, apesar disso, nenhum dos dois me cativa sobejamente...
    Votei em Mário.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)