- Duarte Sol, filho de Rita Mendes, que já era mãe de Afonso Luz e Matilde Estrela
- Joaquim, filho de Dália Madruga (na foto), que já era mãe de João, Clara e Alice
Estamos em modo férias e assim continuaremos durante a primeira quinzena de Setembro, por isso andarei muito pouco por aqui - não estranhem os atrasos nos e-mails! 😉
Gosto de Duarte, Afonso e Matilde mas não gosto nada dos segundos nomes nem tão pouco da junção.
ResponderEliminarEm relação ao nome Joaquim, com o tempo fui começando a gostar mas era um nome que não gostava muito há uns anos atrás. Sem esquecer os diminutivos: Quim, Quinzinho... Não!!!
Filipa, continuação de boas férias. Divirtam-se muito. ☺️💜
Não gostei muito da escolha da Dália Madruga porque, para além de repetir uma inicial, repete também as outras duas letras seguintes com o nome João... Portanto, por muito que sejam nomes diferentes, parece mais do mesmo... enfim! Talvez seja o meu OCD quanto a nomes a falar mais alto.
ResponderEliminarFoi em homenagem ao pai do marido, julgo eu.
EliminarConcordo! Também não gostei da escolha do nome. Acho que não combina nada bem com os nomes dos outros irmãos.
EliminarNasceu na quinta-feira o primeiro filho de Yolanda Tati: Leonardo. O pai do bebé é italiano, por isso achei a escolha muito feliz!
ResponderEliminarNão apreciei a escolha da Rita. Este composto não combina mesmo. Além de não gostar de Duarte com Sol é que não tem mesmo nada um com o outro. Foi uma tentativa falhada de querer fazer o mesmo com os irmãos.
ResponderEliminarNão admiro muito Joaquim. As iniciais do nome vão ao encontro do irmão João. Também não gostei.
Gosto muito do nome Duarte, mas não sei se escolheria Sol para composto.
ResponderEliminarTambém gosto do nome Joaquim, e não me incomoda nada que o irmão seja João, bem pelo contrário! Acho engraçado essa variação para a mesma raíz do nome.
De todos os nomes apresentados no post o meu preferido é... Dália!
Acho um nome amoroso, algo requintado; tem uma sonoridade inicial forte e termina de forma delicada, melódica. Adaptável a várias línguas. Um primor! :)
Os actores Emily Vancamp e Josh Bowman tiveram uma menina: Iris!
ResponderEliminarNasceu a Mafalda filha do jogador do Porto Vitinha e a Ayla filha do jogador do Benfica Florentino
ResponderEliminarA filha da Rita Patrocínio chama-se Camila
ResponderEliminarNasceu hoje a filha da Rita Patrocínio e do Tiago Teotónio Pereira. Penso que se chama Camila, pois uma das irmãs comentou "cammi" e ela já tinha dado a entender que o nome começava por C.
ResponderEliminarConjugações terríveis e um bocado forçadas, na minha opinião. Nomes evocativos à simbologia pretendida teriam sido escolhas mais interessantes: Celeste, Estela, Estrela, Luna, Hélio, Celestino, Selena/Selene, etc.
ResponderEliminarDuarte é um nome que já cansa, sinceramente... assim como Matilde e Afonso. Aqui sempre que nasce uma menina é Matilde, parece que não há outros nomes disponíveis... São nomes bonitos mas já se tornaram enjoativos.
Joaquim não consigo gostar nem perceber a popularidade.