Duelo de nomes - Daniel vs Lucas

em 02/07/21


Durante a década de 90, Daniel & Daniela faziam parte dos nomes mais escolhidos dos portugueses. Hoje, já não é bem assim: a variante feminina já está fora do top 50 e Daniel saiu do top 30, mas continua acima dos 350 registos, o que mostra que continua a ser bastante relevante. Está na lista que de Reis dos nomes internacionais para meninos que publiquei há uns anos, lista essa que acho que continua a ser liderada por Lucas

Entre Lucas & Daniel, qual é o vosso preferido? Não se esqueçam de votar! 

5 comentários:

  1. Gosto bastante dos dois, para mim é difícil escolher apenas um. Mas voto em Daniel só pela terminação em - el, porque gosto muito desta terminação nos nomes.

    ResponderEliminar
  2. Prefiro Lucas. Não gosto propriamente, mas acho OK. De Daniel não gosto; prefiro Samuel :)

    ResponderEliminar
  3. Nick Cannon foi pai pela sétima vez: Zen, que se veio juntar a Monroe e Moroccan (gémeos) Golden Sagon, Powerful Queen, Zion e Zillion (gémeos, nascidos há uns dias, também)

    ResponderEliminar
  4. Prefiro o nome Daniel. Apesar de não ser dos meus preferidos, é um nome que considero bonito.

    ResponderEliminar
  5. Daniel é um dos meus nomes favoritos e esteve na lista para o bebé que aí vem, embora não tenha chegado muito longe nesse ranking.

    Entre os nomes populares, acho dos mais mimosos e ternos. Gosto muito do som, do equilíbrio que as vogais lhe dão e do facto de ser um nome indiscutivelmente reconhecido na maioria dos países.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)