Duelo de nomes - Dinis vs Luís

em 30/04/21

 


Como bem sabemos, os nomes dos reis de Portugal têm lugar garantido nos nossos tops, ainda que apresentando diferentes níveis de popularidade. Vamos assistindo a algumas oscilações mas, com a [injusta] exceção de Sancho, todos eles vão mantendo lugares de destaque no top 100 de nomes mais registados entre os meninos portugueses. Já aqui fiz vários duelos entre estes nomes aristocráticos e hoje colocamos frente-a-frente dois curtinhos - um dos mais clássicos - Luís - um dos mais trendy -Dinis. O que é que vocês acham destes nomes? Qual é o vosso preferido? Não se esqueçam de votar! 

Resultado da sondagem



7 comentários:

  1. Um duelo muito interessante, entre dois nomes tão parecidos e ao mesmo tempo tão diferentes.
    Gosto do nome Luís e sempre esteve presente na minha vida. Tenho um primo com esse nome, alguns vizinhos, colegas de escola e de trabalho, etc.
    Quanto ao nome Dinis, nunca conheci nenhum adulto com esse nome. Mas conheço várias crianças/adolescentes.
    Quando se começou a ouvir o nome, achei-o muito bonito. Hoje já não gosto assim tanto, não sei bem porquê.
    O meu voto vai para Luís, que considero um belo nome clássico.

    ResponderEliminar
  2. pessoalmente, consigo escolher facilmente entre ambos. apesar de reconhecer as semelhanças, Dinis é um dos meus nomes preferidos e apesar de não ser raro, não é tão usado ou ouvido - ponto a favor! Luis é um daqueles nomes que adoro o feminino, mas o masculino está longe de ser o meu favorito. portanto, Dinis :)

    ResponderEliminar
  3. Amo o nome Dinis. Não tenho ninguém perto de mim com esse nome e até me arrisco a dizer que está na lista de opções para dar a um filho um dia. Tenho receio da popularidade, mas é como referi, não tenho nenhum Dinis à minha volta o que me deixa mais “confortável”.

    ResponderEliminar
  4. Prefiro Dinis. De Luís nunca gostei.

    ResponderEliminar
  5. Adoooro nomes curtinhos e cheios de personalidade, como é o caso destes dois. Dinis é dos meus nomes preferidos de sempre, mas conheço vários meninos, daí ter sido excluído como opção para um filho.

    Ass: Bárbara

    ResponderEliminar
  6. Tenho uma Luísa e adoro o nome. Já de Luís, gosto como segundo nome: José Luís, João Luís ou composto: Luís Filipe, Luís Miguel. Neste duelo, voto em Dinis, pois tem mais personalidade.

    ResponderEliminar
  7. Gosto dos dois, embora não estejam na minha lista de favoritos. Diria que Dinis é um nome mais forte e que "brilha" sozinho, enquanto Luís é mais suave e soa melhor num composto clássico (Luís Filipe, Luís Carlos, Luís Miguel) ou mais incomum.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)