Duelo de nomes - Júlia vs Laura

em 19/03/21


Quando comecei a receber emails de leitores, falei com várias pessoas que gostavam muito de Leonor, Beatriz, Matilde e que, por um motivo ou por outro, precisavam de uma alternativa, mas que achavam difícil encontrar nomes tão bonitos como aqueles, dentro do mesmo estilo. O tempo passou e já não me lembro da última vez que que falei com alguém com semelhante problema. Mudamos o foco e reencontramos beleza em nomes que, naquela altura, ainda não pareciam tão apelativos e eu acho que Laura foi um dos nomes que mais contribuiu para essa mudança de estilo, abrindo portas para nomes como Júlia

O que é que vocês acham destes nomes? Qual é o vosso preferido? Não se esqueçam de votar!

Resultado da sondagem:


8 comentários:

  1. Votei em Laura! Mas não deixam se ser um par perfeito!

    ResponderEliminar
  2. De Laura não gosto, já Júlia adoro a sua doçura, meiguice e fofura... É um nome que ponderaria usar um dia.

    Bjs
    Inês

    ResponderEliminar
  3. Há uns anos, Laura era um dos meus nomes preferidos. Adorava-o e tinha-o no top 3 para dar a uma filha. Depois aconteceu conhecer uma pessoa cuja mãe se chama Laura. E aconteceu a D. Laura passar a ser minha sogra... E quanto mais a conheço e convivo com ela, menos gosto do nome. Já não consigo ouvi-lo sem associar a ela e às características dela e passou para a lista dos nomes que jamais escolheria para uma filha e jamais iria sugerir a quem quer que fosse...

    Já Júlia tem sido um amor crescente. É doce, elegante e ao mesmo tempo tem uma força, determinação que nem sei explicar. Se tivesse mais alguma filha, iria ter Júlia como hipótese, certamente!

    ResponderEliminar
  4. Laura é o meu preferido desde à muito, mas Júlia também tem muito encanto para mim. Desta vez voto em Laura.

    ResponderEliminar
  5. Votei em Laura, porque tenho uma. Mas Júlia teria sido o nome do irmão mais novo, se fosse menina. Acho que são um par perfeito. :)

    ResponderEliminar
  6. Entre os 2, prefiro Laura. Não sou apreciadora do nome Júlia.
    Coloco Laura no mesmo patamar que Luísa, apesar de gostar muito mais de Luísa.

    ResponderEliminar
  7. Para mim, os nomes que começam a ficar demasiado populares, perdem o encanto. Não gosto nada quando, nas turmas, começam a chamar os miúdos pelos apelidos porque há nomes repetidos... Por isso o meu voto é Júlia, porque para além de lindo, é invulgar nos dias de hoje

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)