Os nomes mais bonitos XX

em 23/02/21


Qual é o vosso preferido: Carlos, João Carlos ou Luís Carlos? 

9 comentários:

  1. O meu pai é João Carlos (70's). Entre as 3 opções prefiro Carlos. Acho um nome muito bonito e tenho pena que já mal se veja em bebés. Acho João e Luís nomes bonitos, mas são demasiado comuns, parece que perdem um pouco de identidade por isso. E também não sou fã de compostos.

    ResponderEliminar
  2. Não aprecio nenhum dos no és acima. Conheço um menino de 11 anos chamado Luís Carlos (filho de um Luís) mas a quem todos chamam Lucas. Confesso que me agrada bem mais.

    ResponderEliminar
  3. Carlos. É nome utilizado na família por várias gerações, desde o meu bisavô ao meu irmão, que eventualmente tenciona usar num filho...

    ResponderEliminar
  4. Boa noite!! Adoro o nome João! O meu marido é Carlos e quando o nosso filho nasceu decidimos dar continuidade ao nome Carlos (que é não só do meu marido, mas também do meu sogro e do meus avô) e por isso ficou João Carlos. Estou grávida do segundo filho e queríamos continuar com o Carlos em segundo nome mas não gostamos dos tradicionais José Carlos, António Carlos, Luís Carlos, Manuel Carlos ... Gostamos de nomes como Pedro, Simão, Tiago e Henrique...estamos muito indecisos...a ideia é manter Carlos mas usar só o primeiro nome...o que acham?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a ideia é usar o primeiro nome pode escolher qq um dos seus preferidos. Dos que apresentou acho que Simão é o que combina melhor.

      Eliminar
    2. Carlos Gabriel, Carlos Diogo, Duarte Carlos, Carlos Lourenço, Carlos Rodrigo, Miguel Carlos,

      Eliminar
  5. Não sou fã de Carlos, mas entre as 3 opções prefiro Luís Carlos. Porque gosto muito de Luís e acho a combinação harmoniosa.

    ResponderEliminar
  6. Não gosto do nome Carlos. Quer sozinho, quer composto. Não consigo mesmo gostar do nome Carlos. Dos nomes mencionados, só gosto de João. Sozinho não composto.

    ResponderEliminar
  7. Sou suspeita pra falar, meu pai se chama Carlos e acho esse nome muito bonito. É um nome comum na minha família, o bisavô do meu pai se chamava Carlos, meu pai se chama Carlos, um primo do meu pai nomeou o filho como Carlos e minha tia se casou com um Carlo de família Italiana.
    Gosto mais da versão composta apesar de também amar o nome sem o composto. Voto em João Carlos.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)