Duelo de nomes - Cecília vs Elisa

em 11/09/20


Aqui no blog, os nomes delicados sempre tiveram muita visibilidade, já que esta sempre foi das características mais apreciadas pelas pessoas que me procuram, mas creio que os nomes delicados nunca foram tendência como são agora, talvez porque nos começamos a afastar dos nomes medievais, tendencialmente mais fortes. Tudo isto faz com que nomes como Cecília ou Elisa sejam cada vez mais apetecíveis e gostava de saber qual é o vosso preferido! Não se esqueçam de votar!

E já agora, qual é o nome mais bonito e delicado que conhecem? 


Resultado da sondagem





24 comentários:

  1. Sem dúvidas Cecília é o meu preferido. É um nome bastante melodioso e lembra-me da música de Chico Buarque. Linda, linda, linda!

    Filipa e leitoras, deem cá uma ajudinha a essa mãe indecisa: Úrsula & Conrado ou Úrsula & Gabriel? Qual lhes parece mais charmoso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Victória!

      Eu prefiro Úrsula e Gabriel =)

      Eliminar
    2. Úrsula & Conrado. Par lindo! Felicidades!

      Eliminar
    3. Conrado! Lindo par :)

      Eliminar
    4. Voto em Conrado! <3 E aproveitando que gosta de Conrado, qual é a sua opinião a respeito de Torcato?

      Eliminar
  2. Voto em Cecília!

    Super bonito e delicado!

    ResponderEliminar
  3. Elisa, sem dúvidas. Relativamente ao nome mais bonito e delicado, não consigo escolher apenas um. Mas quando penso em nomes delicados, do meu agrado, penso em Amélia, Belém, Carmim, Carminho, Celeste, Clara, Jasmim, Luz, Mel, Melissa, Olivia, Pureza, Romeu, Rosarinho, Valentim.

    ResponderEliminar
  4. Prefiro Elisa, gosto muito. Soa-me mais alegre (acho Cecília melancólico) e penso logo na Primavera :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondendo à última pergunta, para mim alguns dos nomes mais bonitos e delicados são Alma (F), Abril (F/M) e Aramis (M) :)

      Eliminar
  5. Elisa tem meu voto!!! Inclusive estou num dilema: qual nome dar à segunda filha: estou entre Elisa e Olívia.
    Como já tenho uma Estela, não queria repetir a inicial E...mas Elisa tem o voto do marido. Se quiserem me ajudar, agradeço. rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma Olívia e amo Elisa para uma 2s filha ;) mas acho-o algo semelhante, tenho receio de depois ser algo confundível (e nós cansados trocarmos os nomes ahah). Mas no seu caso, já tenho uma Estela, escolheria Olívia, para começar por uma inicial diferente e ser mais diferente.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Olívia ou Serena (acredito que combinaria muito)

      Eliminar
    4. Muito obrigada pelas opiniões!!!
      Gosto muito de Serena..cheguei a cogitar mesmo...mas o marido acha muito literal, entao mudei para Selena (deusa da Lua)...mas ainda assim não estava segura...

      Eliminar
    5. Estela & Elisa não me parecem muito semelhantes, por isso não vejo mal em partilharem a inicial... Leva o meu voto! :)

      Eliminar
    6. Filipa, amei que você opinou! Respeito muito toda sua experiência com o blog! Agora fiquei em dúvida! Rs

      Eliminar
    7. Filipa, decidi por Elisa, que nasce nos próximos dias...

      Eliminar
  6. Cecília! Acho muito bonito e mimoso.

    Outros nomes que também acho muito delicados e meiguinhos:

    Menina - Céu (a nossa escolha caso algum dia tivermos uma menina), Dalila, Eleonor, Flora e Noemi.

    Menino - Abel, Daniel, Emílio, Martinho e Tobias.

    ResponderEliminar
  7. Para mim o nome mais delicado que conheço é Letícia.
    Parece-me leve e
    carinhoso. Mas talvez não corresponda à ideia que a Filipa tem do que é um nome delicado, porque diz que os nomes medievais não são delicados e estou a pensar que Constança, sendo um nome medieval, é um dos mais delicados que conheço. Para mim qualquer nome que não tenha vogais abertas é delicado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, Constança estaria de certeza na minha lista de nomes fortes femininos! Ainda bem que não olhamos todos para as coisas da mesma forma, certo? :)

      Eliminar
  8. Não consigo escolher entre Cecília e Elisa. Gosto muito de ambos e seria capaz de os escolher para uma filha. Coloco Cecília no grupo dos delicados, mas Elisa pelo contrário agruparia com os nomes fortes. Demasiado indecisa para conseguir votar....

    Quanto às mamãs, voto em
    - Úrsula e Conrado (adoro o conjunto!!)
    - Estela e Olívia (para não começarem pelas mesmas iniciais, porque se tiverem um 3° bebé vai ser mais difícil a escolha)

    ResponderEliminar
  9. Olá, nomes que considero doces:
    Amélia
    Carolina
    Ester
    Graça
    Emilia
    Leonor



    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)