Duelo de nomes - Chloe vs Zoe

em 08/05/20


O duelo de hoje é um pouco menos tradicional do que o costume e, como tal, talvez seja menos do agrado dos leitores habituais, mas também não sei se será justo considerá-lo um duelo improvável, tendo em conta que a soma das variantes de Chloe e Cloe colocavam-no no top 100 de 2018. Zoe é menos popular e Zoey ainda menos, mas será que os pais que gostam de Chloe também ponderam Zoe? Os dois nomes estão em alta em vários dos países a que prestamos atenção aqui e acho que já nos são bastante familiares. Apesar de não serem nomes super instintivos na língua portuguesa, não são mais desafiantes do que outros nomes estrangeiros que já se usam com frequência por cá. 
O que é que vocês acham destes nomes? Qual é o vosso preferido? Qual vos dois vos parece funcionar melhor em Portugal?

Resultado da sondagem


8 comentários:

  1. Hoje em dia toda a gente conhece estes nomes mas eu não me habituo a nomes estrangeiros! Mas vou votar em Zoe/Zoey, gosto mais!

    ResponderEliminar
  2. Zoe :) Acho mais cool e rebelde.

    ResponderEliminar
  3. Ambos são lindos. É uma escolha difícil, contudo Zoëy acho melhor como segundo nome, diferente de Chlöe pelo seu significado leve é o meu preferido hj.

    ResponderEliminar
  4. Gosto dos dois, mas são demasiado estrangeiros os sequer considerar para uma filha (mãe e pai portugueses a viver em Portugal).

    ResponderEliminar
  5. Voto em Zoe porque acho-o mais facilmente perceptível. Chloe é mais fácil de ser mal pronunciado e escrito. Na minha opinião, claro.

    ResponderEliminar
  6. Aqui no Brasil a apresentadora Sabrina Sato colocou o nome da filha de Zoe. O que tornou o nome mais conhecido. Acho nomes bonitos, mas não colocaria em uma filha, considero os modernos demais. Fico com Chloe.

    ResponderEliminar
  7. Gosto dos dois, mas sendo o pai e a mãe portugueses (com apelidos portugueses), não me agrada muito combinar um nome forçosamente estrangeiro com um apelido português, sem nenhuma justificação para isso. (Eu sei que é um preconceito parvo... especialmente porque se um dos pais fosse estrangeiro, já não me faria confusão nenhuma.)

    ResponderEliminar
  8. Curioso, acho que esses são os nomes das filhas do Paulo Pires:)

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)