Abel

em 05/05/20


Gabriel, Miguel, Rafael, Manuel, Daniel & Samuel estão entre os 50 nomes preferidos pelos portugueses e Abel está longe, longíssimo dos seus níveis de popularidade. Mas será que Abel tem potencial para, pelo menos, chegar aos 50 registos num futuro próximo? 
Curto, delicado, simples e tradicional? Na minha opinião, tem, podendo ser um par perfeito para nomes como Clara, Tomé, Simão, Eva, José ou Isaac. Abel poderá até beneficiar do interesse em redor de Gael, aparecendo como uma alternativa mais familiar. E ganha ainda pontos devido ao seu significado super poético, algo na linha de sopro, fôlego ou respiração. 
 O que é que vocês acham de Abel?

7 comentários:

  1. Eu acho Abel muito giro e cheio de potencial :) É curto, simples, não tem acentos nem cedilha (o que para muita gente é uma vantagem e factor decisivo na escolha do nome), tem um significado bonito e é internacional.

    ResponderEliminar
  2. Já falei isso em algum lugar: Abel pra mim, só lembra AbelHA. no way...

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente, não admiro Abel, dentro do mesmo género, prefiro Adão, por exemplo. Mas acho curioso, será que os amantes de Isabel gostam igualmente de Abel?

    ResponderEliminar
  4. Adoro Abel, é um dos possíveis escolhidos para o próximo.

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de Abel. Acho lindo nomes com essa terminação. Abel é curto e interessante.

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso! Andei a gravidez toda enamorada deste nome mas não houve maneira de convencer o meu marido. Para mim é um nome muito mimoso. Às vezes olho para o nosso bebé e consigo imaginá-lo chamado Abel. 😅

    ResponderEliminar
  7. Eu sempre gostei do nome Abel, desde quando era criança eu sonhava em ter um filho com este nome. É sofisticado, sem firulas; simples e ao mesmo tempo diferenciado. Dei ao meu segundo filho. Não sei o motivo pelo qual o nome ainda não "bombou" rss

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)