E por que não Mila?

em 29/04/20


Como sugestão de hoje para um possível nome para 2030, trago-vos Mila, que, a meu ver, está perfeitamente em linha com as sugestões anteriores e com as tendências do momento, podendo também apelar a quem gosta de nomes um pouquinho mais modernos e curtos, tal como Lia, Ema ou Mia. 
Apesar de só ter sido aprovado em Portugal em 2013 [notícia que recebi com bastante entusiasmo, diga-se!], Mila usa-se em Portugal com alguma frequência como diminutivo e, nesse sentido, reconheço que pode haver quem o ache um pouco datado, mas eu não me incluo nesse lote. Além do mais, é uma grande tendência em vários países, estando presente em alguns dos rankings internacionais que aqui vou publicando, o que o torna ainda mais interessante!

7 comentários:

  1. Vou ter uma Camila este verão, que deverá ser tratada por Mila muitas vezes :)

    ResponderEliminar
  2. So me lembra a canção do Netinho "oh Mila"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vi,pensei exatamente o mesmo. 😂

      Eliminar
  3. Soa-me sempre a diminutivo, parece um nome "incompleto". Mas penso que será uma boa opção para quem gosta de nomes diferentes e curtos.

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui está aquele que é, a meu ver, o grande problema dos nomes próprios. Se nos remetem para algo que não gostamos, não conseguimos gostar do nome! E este remete-me inevitavelmente para aquela música brasileira "oh Mila mil e uma noites de amor com você". Como não gosto nada da música, não consigo gostar de Mila.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)