Allegra

em 18/03/20


Acho que já vos contei que tinha uma amiga cujo segundo nome era Felicidade. Na altura, eu já era obcecada pela temática e, ainda que ela ODIASSE o nome e nunca o usasse, eu achava que aqueles pais tinham tido uma ideia genial. Há lá coisa que mais de deseja a uma filha do que toda a felicidade do mundo? Apesar de tudo, compreendo a minha amiga e mesmo hoje tenho algumas reticências face a vários nomes literais, porque uma coisa é achar giro, outra bem diferente é registar esses nomes numa criança. E se Felicidade não está na minha lista de sugestões, não posso dizer o mesmo de Allegra, nome que simplesmente adoro e que equacionaria para uma filha, muito possivelmente como segundo nome. Eu não sou a maior adepta da dupla consoante mas, neste caso, nem isso me incomoda. 
O que é que vocês acham de Allegra? Parece-vos mais usável que Alegria ou está ao mesmo nível?

5 comentários:

  1. Não é possível registar como "Alegra"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia fazer a mesma pergunta.

      Eliminar
    2. Que eu tenha conhecimento, foi registada uma Alegra em 2007 mas não estou certa de que isso o qualifique para aprovação. E como a lista atualizada que o IRN disponibiliza no site tem 3 anos, não dá para ter certezas de nada...

      Eliminar
  2. Gosto de tudo no nome: a sonoridade, o significado e o facto de ser incomum.
    Agora não sei se seria capaz de o dar a 1 filha

    ResponderEliminar
  3. Por acaso tenho sugerido esse nome volta e meia. Mas as pessoas acham ainda estranho o que é uma pena. Não sou mt fã de nomes literais. Mas eu sendo uma pessoa super alegre super positiva sempre de boa onda e sorridente acho que teria assentado que nem uma luva à minha Gabriela pois está visto que ela é igual à mãe lol

    Quanto ao felicidade tb tenho uma na família mas prefere que a chame de São

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)