Sugestões de nomes para gémeos

em 13/01/20


Há umas semanas, publiquei algumas sugestões de nomes para gémeas, que se focavam sobretudo nos nomes que agora começam a dominar os rankings em Portugal ou que despontam como novas tendências. Hoje faço o mesmo, mas sugerindo nomes para dois meninos: 

  • António & Luís
  • Francisco & Henrique
  • Artur & Matias
  • Bernardo & Frederico
  • Benjamim & Gabriel
  • Gil & Gaspar
  • Isaac & Micah
  • José & Simão
  • Lourenço & Estêvão
  • Mateus & Valentim
  • Noah & Oliver
  • Romeu & Martinho
  • Salvador & Caetano
  • Sebastião & Joaquim
  • Vicente & Xavier

Quais seriam as vossas sugestões para gémeos nascidos em 2020? 

20 comentários:

  1. Eu gosto de nomes que combinem tipo
    Vicente e Romeu
    Vicente e David
    Marcelo e Mateus
    David e Duarte
    Benjamim e Bernardo
    Rafael e Raul

    ResponderEliminar
  2. Sugestões: Xavier e Zarco
    Valentim e Sancho
    Romão e Lopo
    Marcelo e Caio
    Indra e Lucas
    Ticiano e Gusmão

    ResponderEliminar
  3. Os meus pares preferidos são:

    Tomás & Vasco
    Rodrigo & Gonçalo
    Lourenço & Vicente
    Duarte & André
    António & Frederico
    Francisco & Miguel

    Beijinhos,
    Sofia.

    ResponderEliminar
  4. Fausto & Edgar
    Nicolau e Frederico

    ResponderEliminar
  5. Adorei o par Sebastião & Joaquim!
    Sugiro:
    Henrique & Guilherme
    Sebastião & Alexandre
    Joaquim & Martinho

    ResponderEliminar
  6. Gosto de

    Pedro & André
    Gabriel & Miguel
    Duarte & Dinis
    Gustavo & Gonçalo
    Afonso & Tomás
    António & Henrique

    ResponderEliminar
  7. Deixo como sugestões os pares Cristóvão & Baltasar e Viriato & Amadeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro Cristóvão & Baltasar. 💙💙
      O meu marido torce o nariz a Baltasar mas adora Cristóvão. Por isso se tivermos mais filhos o nome de rapaz já está escolhido. De rapariga é que não.

      Eliminar
    2. Acho Cristóvão uma óptima escolha! Como é que se chamam os seus outros filhos? :)

      Eliminar
    3. O nome dos meus filhos: Constança & Sebastião

      Eliminar
  8. Os meus preferidos são:
    Lourenço & Estêvão
    Romeu & Martinho
    Sebastião & Joaquim

    Todos estes nomes constam na minha lista de possíveis nomes para futuros filhos, menos Joaquim (só mesmo porque é o mesmo nome de um avô que não cheguei a conhecer e que não era próximo, porque gosto do nome)

    Muito surpreendentemente o par que ia sugerir é também Cristóvão & Baltasar, tal como sugeriu @ leitor@ anterior! 2 dos meus guilty pleasures que não são bem aceitem pela família e amigos, especialmente Cristóvão... 😅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que engraçado termos pensado no mesmo par!

      Eu adoro Cristóvão, acho-o querido e ao mesmo tempo imponente! Por isso consigo imaginá-lo tanto numa criança como num adulto. Além disso dá diminutivos que até são conhecidos, como Cris ou Tó :)

      Acho que o mais importante é os pais e as mães gostarem do nome! O resto da família não tem necessariamente de gostar do nome, tem é de gostar da criança :P

      Acrescento ainda que, inspirando-me nas suas sugestões, também gosto de Estêvão & Romeu :)

      Eliminar
  9. Conheci uma família muito querida. Os nomes dos netinhos são: Martim e Dinis (irmãos); Matilde, Beatriz, Alice, Vicente, Guilherme e Benedita (irmãos); Amélia, Mercês, Benjamim e Julieta (irmãos); António, Carolina e Francisco (irmãos); Olívia e Santiago (irmãos); Duarte e Lourenço (irmãos).

    ResponderEliminar
  10. Adoro o par Artur & Matias, é o meu favorito.
    Embora não goste particularmente do nome Vicente, acho que o par que a Filipa apresentou, Vicente & Xavier é lindo.

    Gosto muito do nome Frederico, acrescento os seguintes pares:
    Frederico & Guilherme
    Frederico & Alexandre
    Frederico e Sebastião

    Acrescento os seguintes pares:
    Pedro & Rafael
    Gabriel & Santiago (ou Tiago)
    Salvador & Manuel
    Lucas & Mário
    António & Duarte

    -L

    ResponderEliminar
  11. Gaspar e Gustavo
    Tiago e Tomé
    Matias e Mateus

    ResponderEliminar
  12. Filipa por favor faça um post com nomes de gemeos actuais e actualizados com os nomes que vao ser top em 2021. Eu suguiro Rafael e rodrigo. beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Não acho que sejam pares perfeitos, mas são os únicos nomes masculinos em que eu e o Miguel concordamos: Leonardo e Dinis :)

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)