Filhos dos famosos - Lyra & Roma

em 03/10/19



  • Lyra, filha de Michael Sheen [na foto], que já era pai de Lily Mo
  • Roma, filha de Risto Mejide, que já era pai de Julio
  • Matilde, filha de Tomás Alves


E o que acham dos nomes dos sobrinhos recém-nascidos de Diana Chaves, Artur & Aurora?

7 comentários:

  1. Adoro Lyra, tanto pronunciado como Lira ou Lai-rah. Acho muito bonito e poético. Roma é outro grande nome. É diferente mas acho que funciona muito bem dentro da categoria dos nomes de "sítios".
    Matilde é mais do mesmo e Artur e Aurora penso que sejam dois nomes que ainda vão crescer BASTANTE em popularidade. Conheço muita gente nova (15-25) que gosta imenso desse tipo de nomes. Por exemplo, os nomes preferidos da minha melhor amiga são Artur e Alice. Ela também gosta bastante de Aurora.

    ResponderEliminar
  2. Acho que Aurora é Artur têm bastante potencial.

    ResponderEliminar
  3. não gosto de Aurora mas adoro Artur!!

    ResponderEliminar
  4. Lira é o nome de família de um colega de escola por isso associo mais rapidamente a um nome de família

    Roma é o nome da cadelinha da Andreia Rodrigues casada com o Daniel Oliveira Ahahah eu como a sigo no instagram há mt tempo ela fala sempre da cadelinha com tanto amor que eu não consigo desassociar

    Matilde está demasiado na moda. Dispenso

    Aurora e Artur não são feios. Não escolheriam pra um filho meu. Mas ao menos fogem as modas e isso eu aprecio bastante

    Ontem uma amiga anunciou me que está grávida. O bebé está previsto nascer em Abril 2020 e os nomes já estão escolhidos... Se for menina será Melissa se for menino Valentim. Fiquei surpresa com a escolha por fugir às modas. Fartei me de elogiar a escolha dos nomes hehehe são nomes fofinhos.

    Com esta paixão que comecei a desenvolver graças tb ao seu blog, a parte mais emocionante pra mim quando uma amiga me anuncia a gravidez é logo a escolha dos nomes hehe nunca intervenho. So gosto de saber quais são e as razões da escolha. As vezes só mando a boca que no ano passado o nome que a minha amiga escolheu estava no top 5 por exemplo so pra lhe dar uma ideia ahahahah

    ResponderEliminar
  5. Artur e Aurora!! Lindo amei de paixão, adoro nomes menos comuns e estes dois estão sem dúvida na lista para futuros rebentos meus. Sendo que Artur está no top 3!!

    ResponderEliminar
  6. Artur e Aurora, um par perfeito, na minha opinião. Apesar de não ser a maior adepta de Artur, gostei bastante da escolha. Para mim, Aurora é um nome extremamente delicado e harmonioso. Uma aposta ganha!

    ResponderEliminar
  7. Lyra aqui no Brasil é sobrenome (igual o nome Miranda)...tinha uma menina da minha cidade que os pais grafaram "Laira". Eu gosto muito de Lyra. Tbm gosto de Roma, apesar de ditados populares no Brasil como "Quem tem boca vai a Roma", mas nada que atrapalhe um pai de usar. Acho bonito e faria um bom par com Amora, Davi ou Eros (nomes relacionados ao amor e Roma de trás para frente é amor - seria bem criativo).
    Sobre Matilde...Aqui no Brasil soa um pouco antiquado, datado...É muito pesado, mas isso é questão de diferenças culturais que interferem no gosto das pessoas ^^
    Sobre Arthur é suuuuuuuuper utilizado no Brasil, sempre fica nos top 3 e não cai. É muito bonito, mas não usaria...talvez Arturi, Artie...Sobre Aurora tbm está muito em alta no Brasil - eu acho lindo, mas por estar muito em alta eu não usaria, mas gosto de Zora que é uma alternativa com o mesmo significado.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)