Sabrina

em 23/09/19


Em conversa com uma leitora brasileira, falávamos de nomes que têm uma boa conotação no Brasil mas que praticamente não se usam em Portugal e chegamos a Sabrina. De facto, trata-se de um nome difícil de encontrar em bebés na última década, mas sabiam que esteve quase sempre no top 100 português, entre 1990 e 2007? 
Apesar de já me ter cruzado com esta informação quando escrevi sobre os nomes da década de 90 que entretanto deixaram de se usar, fiquei algo surpreendida, até porque só conheci uma Sabrina há um par de semanas! 

7 comentários:

  1. Não desgosto do nome mas, também não o conseguia utilizar. Surpreendente mas ainda não conheci nenhuma Sabrina, nem alguém que conheça uma.

    ResponderEliminar
  2. Uma pena, pois é um nome com cheiro de magia. Um nome muito alegre, tomara que vcs redescubram.

    ResponderEliminar
  3. Nunca conheci nenhuma Sabrina!
    Só a feiticeira da série de Tv =)

    Mas não desgosto do nome. É charmoso e diferente do comum.

    ResponderEliminar
  4. Nunca conheci até hoje nenhuma Sabrina, mas conheci uma Sabina que tem quase 70 anos e é natural de trás-os-montes, prefiro Sabina a Sabrina, mas não desgosto do último.
    Não sei qual dos dois será mais conhecido em Portugal, por um lado há a bruxa e por outro o "rapto das Sabinas", que qualquer pessoa que tenha lido sobre a civilização romana conhece.

    ResponderEliminar
  5. Eu andei com uma Sabrina na escola, mas de origem alemão. Acho que não se usa tanto aqui em Portugal por causa dos sapatos com o mesmo nome, não sei, digo eu.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho lindo! O significado é princesa.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)