Pares Perfeitos para Francisca

em 22/07/19


Francisca é  um dos nomes femininos do momento. É um nome com enorme tradição no país e a sua popularidade é tal que acaba por fazer sentido junto de muitos nomes, de variados estilos. Ainda assim, a meu ver, Francisca pede para ser emparelhado com outro nome longo, forte e, preferencialmente, que também atravesse gerações. Pediram-me uma lista dos meus pares preferidos e aqui está ela: 

Meninas

  • Francisca & Antónia
  • Francisca & Bárbara
  • Francisca & Benedita
  • Francisca & Caetana
  • Francisca & Carlota
  • Francisca & Constança
  • Francisca & Eduarda
  • Francisca & Isabel
  • Francisca & Laura
  • Francisca & Luísa
  • Francisca & Madalena
  • Francisca & Mariana
  • Francisca & Olívia
  • Francisca & Teresa
  • Francisca & Victória

Meninos

  • Francisca & Afonso
  • Francisca & Bernardo
  • Francisca & Duarte
  • Francisca & Estêvão
  • Francisca & Gonçalo
  • Francisca & Henrique
  • Francisca & Manuel
  • Francisca & Sebastião
  • Francisca & Tomás
  • Francisca & Vasco


Quais seriam as vossas sugestões?

11 comentários:

  1. Olá! Cá em casa tenho uma Constança e uma Mafalda adolescentes e agora estou gravida de outra menina. Estamos muito indecisos no nome mas temos algumas preferências:Francisca, Valentina ou Luz. Tal como as manas só gosto de um nome, forte e mais comprido. O que acham?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das opções que mencionou penso que o nome Francisca se enquadra melhor.
      Felicidades para a família!

      Eliminar
    2. Eu escolheria Francisca. Constança, Mafalda e Francisca parece-me um trio perfeito!

      Eliminar
    3. Concordo que Francisca é o nome que parece fazer mais sentido, por ser longo e forte como o das irmãs. No entanto, acho que Luz também é um par perfeito e dada a popularidade de Francisca, recebe o meu voto!

      Eliminar
  2. Constança, Mafalda e Francisca.

    ResponderEliminar
  3. Francisca como 1a escolha. Valentina já me começa a conquistar!

    ResponderEliminar
  4. Pessoalmente, não gosto do nome Francisca.

    No entanto percebo que o achem bonito e interessante.

    Gostei de muitas das sugestões que a Filipa apresentou.

    Penso que poderia ainda acrescentar:

    Francisca & Catarina
    Francisca & Esmeralda
    Francisca & Ester
    Francisca & Guiomar


    Francisca & António
    Francisca & Jaime
    Francisca & Leonardo
    Francisca & Xavier

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma priminha Maria Francisca que se veio juntar ao João Maria e ao Manuel Maria

    ResponderEliminar
  6. Eu sou Francisca e os meus irmãos gémeos chamam-se Gustavo e Guilherme e acho que fazemos um bom trio :)

    ResponderEliminar
  7. Tenho três filhos. O Guilherme, a Ana Francisca e o Gabriel!

    ResponderEliminar
  8. Meu nome é Francisca Sandra.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)