Duelo de nomes - Isabela vs Olívia

em 10/05/19


Daqui a pouco, ficaremos a conhecer a lista de nomes mais escolhidos nos EUA em 2018 e o duelo de hoje foi escolhido precisamente a partir das preferências dos pais norte-americanos. Mas não são nomes bonitos apenas para eles, não senhor... Ambos estiveram na minha lista de nomes quando estava grávida e só desisti de Olívia mesmo no final da gestação... E se voltasse a engravidar, estariam os dois na minha lista de pares perfeitos para Frederica... Por isso, como imaginam, hoje é um daqueles duelos difíceis para mim... 
Os portugueses conhecem bem Olívia, é um nome com tradição entre nós e que apesar de ter perdido espaço nas últimas décadas, já é  uma das grandes tendências do momento. Porém, sempre senti que, com a resistência a Isabela, estávamos a perder uma óptima oportunidade de pegar num dos nossos maiores clássicos e dar-lhe um ar mais internacional! Com a aprovação de Isabella, as coisas mudaram um pouco e o nome ganhou  outro fôlego entre nós, mas 150 registos continua a parecer pouco para um nome tão bonito! 
O que é que vocês acham destes dois nomes? Qual deles preferem? Não se esqueçam de votar!

Resultado da sondagem:





7 comentários:

  1. Gosto de Isabel mas não gosto de Isabela. Já Olivia, adoro. É tão meigo, tão armonioso. Soa mesmo bem. Acho mesmo lindo.

    ResponderEliminar
  2. Prefiro Isabella a Isabel, uma versão recente e para mim, um bom exemplo de modernização que piorou a versão original.

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de Isabela mas prefiro Isabel. Olívia é um dos meus preferidos há algum tempo portanto não me foi nada difícil votar nele.

    ResponderEliminar
  4. Tenho aprendido a gostar de Isabela, mas é um nome que ainda me soa estranho. Conheço uma Isabela há muitos anos e sempre achei um nome desnecessariamente excêntrico, talvez porque a mãe da rapariga se chama Isabel - então parecia que o nome da filha era apenas uma tentativa forçada de inovar. Entretanto tenho pensado mais no nome no contexto anglo-saxónico e agora Isabela faz-me lembrar uma personagem da incrível série infantil Phineas e Ferb, por isso até já me afeiçoei. Mas acho que continuo a preferir o mais português Isabel. Contudo, Olívia é o meu nome preferido, por isso não há dúvida no voto.

    ResponderEliminar
  5. Adoro Isabel, que prefiro mil vez a Isabela.... Olívia não desgosto, porém não me encanta...

    ResponderEliminar
  6. Olá chamo me Isabela , e não gosto muito do nome. talvez por é o meu, as pessoas tem sempre tendencia para nao gostar do seu nome .mas neste caso não foi dificil .nao gosto nada do nome olivia.

    ResponderEliminar
  7. Olívia, claro, mas sou suspeita: é o nome da minha filha de 3 meses :)

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)