Duelo de nomes - Clara vs Eva

em 12/04/19


Durante muito tempo, achei que Eva tinha tudo para ser um dos nomes mais marcantes desta geração de bebés, contudo, ultimamente, o ranking anual começava a fazer com que a teoria caísse por terra e o nome chegou mesmo a sair do top 30. Mas, depois, o Cristiano Ronaldo escolheu Eva para a sua primeira filha e, em 2018, Eva subiu até à 21.ª posição, que é o seu melhor resultado desde 1990 [e, arrisco, de sempre!]. Vá lá, aqui acertei! 
E se as previsões para Eva saíram um bocadinho ao lado, Clara não desiludiu mas acho que ainda não atingiu todo o seu potencial - que, no caso, seria a entrada no top 10! Tanto um como outro são nomes muito bonitos e que, de certa forma, vão ao encontro da minha teoria de que há uma grande viragem a favor de nomes mais simples. E vocês, o que pensam destes nomes? Qual é o vosso preferido? Não se esqueçam de votar! 

Atualização - resultado da sondagem: 



17 comentários:

  1. Concordo que são os dois muito bonitos. Acho que gosto mais de Clara, mas já estou um bocadinho saturada e Clara parece bonitinho e certinho demais, Eva é mais forte. Por isso acho que o meu voto vai para Eva! Bom duelo! Gostava de ver mais duelos com os tais nomes simples, que também acho que são uma tendência forte. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Prefiro Eva, até gosto de nomes mais literais, mas Clara não é um deles, é demasiado "queridinho" e delicado.

    ResponderEliminar
  3. Adoro qualquer um deles. Difícil escolha, mas se calhar torço para Clara.

    ResponderEliminar
  4. Gosto bastante dos dois. Também já gostei mais de ambos. Hoje em dia gosto ligeiramente mais de Clara... Mas e mesmo ligeiramente...

    ResponderEliminar
  5. Por norma as Claras são Maria Clara.
    Não gosto. Gosto de Eva.

    ResponderEliminar
  6. Eu não aprecio nadinha Clara, é daqueles nomes literais que ponho mesmo de lado. Também não sou muito apreciadora de Eva, mas votei nele, entre os dois prefiro este. No entanto, não utilizaria nenhum.

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida prefiro Clara.
    E adoro o composto Ana Clara. Acho-o super fofinho e calmo.
    Eva tb gosto, mas prefiro Clara.
    Clara foi o meu voto. Ahhh e Clara é anagrama de Carla (o meu nome)

    Carla

    ResponderEliminar
  8. realmente, a escolha não é fácil, pois aprecio ambos os nomes. sempre gostei muito de Clara e realmente, há cerca de uns anos, tem sido um nome recorrente, ainda que não totalmente usado, como Matilde ou Carolina. no entanto, Eva também não me é indiferente, mas infelizmente, o sotaque nortenho "estraga" o nome e como vivo no Porto, ouviria uma filha minha ser chamada por "Eba" pela maioria das pessoas. o meu voto vai para Clara!

    ResponderEliminar
  9. Voto em Eva. Acho que é uma escolha um pouco menos óbvia que Clara (pelo menos supreende-me mais), e gosto das sensações que me transmite. Para mim Eva é um nome forte e com personalidade. Imagino uma pequena Eva muito alegre, decidida e um pouco traquinas :)

    ResponderEliminar
  10. O único duelo ao qual não sou capaz de votar.
    Os meus dois nomes prediletos!
    Sempre disse que se tiver 2 meninas, estes serão sem dúvida os seus nomes. Adorooo.

    ResponderEliminar
  11. Clara e Davi ou Luna e Davi?

    ResponderEliminar
  12. Olá. Eu votei em Eva! Prefiro Eva, pois Clara para mim remete sempre para Clarinha!

    Um beijinho
    Mariana Fonseca

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito dos dois nomes, mas votei em Clara.

    ResponderEliminar
  14. Chamo-me Eva e adoro o meu nome. Contudo a minha família e amigos de infância sempre me trataram pelo segundo nome. Nunca gostei. Apresentei-me ao meu marido pelo meu primeiro nome e aqui fora tb sou conhecida por Eva. Adoro. Clara já está mt batido

    ResponderEliminar
  15. mano meo filio se chama robson mais o nome e muinto bonito nao axam?

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)