Os rankings nem sempre reflectem aquilo que se passa à nossa volta e é por isso que tantos pais ficam estupefactos quando chegam à creche e percebem que o nome que achavam raro, é afinal partilhado com mais duas ou três crianças. Dou-vos o meu exemplo: Rodrigo & Tomás são dois dos nomes masculinos mais registados em Portugal nas últimas duas décadas, farto-me de trocar mails com mães que acabam por escolher um deles, mas eu quase não conhecia pessoalmente crianças com estes nomes! Mas, assim que comecei a frequentar espaços cheios de crianças, isso mudou e consigo aperceber-me verdadeiramente daquilo que as listas de registos há muito me diziam!
Correntemente, podemos dizer que o momento alto destes nomes já passou, contudo, continuam a ser dos preferidos dos portugueses. Muito sinceramente, nunca fui a maior apreciadora de Rodrigo, mas gosto de Tomás que, neste duelo em particular, recebe o meu voto. O que é que vocês [ainda] pensam destes nomes? Qual deles preferem? Não deixem de votar!
Eu trabalho com miúdos e a dada altura seguia 70 miúdos em consulta e 10 deles chamavam-se Rodrigo! Ainda hoje tenho imensos e costumo dizer na brincadeira que chamar-se Rodrigo é factor de risco para ter patologia psiquiátrica :) Tomás conheço poucos, mesmo na creche do meu filho. Mas não consigo votar, não gosto de nenhum deles e nunca os daria a um filho :)
ResponderEliminarNuma nota não relacionada, ontem discutia com a minha mãe nomes para gatos e ela sugeria Baltazar. Disse-lhe que não queria porque era um nome que não descartava num filho, embora depois me cheirasse que andaria sempre a ouvir a pergunta ‘É com s ou com z?’. Serei só eu que tem esse factor como factor de exclusão num nome?
Gosto dos dois nomes e conheço alguns meninos com esses nomes. O meu pai chama-se Tomás por isso o meu voto vai para Tomás 😁
ResponderEliminarTomás continua a ser um dos meus preferidos para rapaz, por isso não foi difícil de escolher! Rodrigo, não gosto muito. Também nunca ouvi muito até ter chegado à faculdade e ter conhecido 3 só no meu curso. Se há 20 anos não era popular e conheci 3 no mesmo ano, nem quero imaginar como será numa creche hoje em dia.
ResponderEliminarVou ter um Tomás dentro de poucos dias
ResponderEliminarParabéns!
EliminarO meu filho também é Tomás, mas ele já é bem mais velho, tem 15 anos.
Bjs
Rita
Muitos parabéns Jani, que o pequeno Tomás chegue cheio de saúde! :)
EliminarO meu voto vai para Tomás.
ResponderEliminarÉ um nome muito bonito!
Parabéns Jani pelo bebé Tomás
Um beijinho
Os 2 completamente sobrevalorizados
ResponderEliminarVotei em Tomas sem ter duvidas, esta entre os meus 5 preferidos. De Rodrigo não gosto nadinha.
ResponderEliminarTenho um primo chamado Rodrigo, mas o meu voto vai para Tomás, gosto mais.
ResponderEliminarOlá.
ResponderEliminarNeste duelo voto em Tomás.
É um nome bonito e até cheguei a pensar em por num filho.
Um beijinho
Inês Gonçalves
Gosto de ambos, são nomes que vejo encaixar tanto num menino como num homem adulto. Ainda assim, Rodrigo parece-me mais "viril", agressivo e Tomás mais doce. Hoje acho que o meu voto vai para Rodrigo.
ResponderEliminarGosto de ambos, são nomes que vejo encaixar tanto num menino como num homem adulto. Ainda assim, Rodrigo parece-me mais "viril", agressivo e Tomás mais doce. Hoje acho que o meu voto vai para Rodrigo.
ResponderEliminarOlá.
ResponderEliminarBoa noite.
Bom, entre Tomás e Rodrigo voto em Tomás.
Nunca tive grande apego por Rodrigo.
Beijinhos
Andreia Vaz
Escolho Tomás porque vai ser o nome do meu bebé.
ResponderEliminarTambém gosto de Rodrigo mas prefiro Tomás!
Ohh já não consegui votar, mas o meu voto iria para Rodrigo, o nome do meu sobrinho. Na minha zona não há muito, no máximo conheço 2 ou 3. Tomás para mim é um nome demasiado beto.
ResponderEliminar