Jaime & Tomé são dois dos meus nomes portugueses preferidos e já vos ando a dizer há muito tempo que devíamos dar-lhes mais carinho e atenção! Talvez agora, com enorme popularidade de Alice, seja a hora de olharmos para nomes masculinos mais tradicionais e menos aristocráticos e, a meu ver, Jaime e Tomé são das opções mais interessantes que temos ao nosso dispor!
Apesar de estarem ambos no top 100 de nomes masculinos registados em Portugal [Jaime desde 1999 e Tomé desde 2006], nenhum dos dois conseguiu chegar à marca dos cem registos anuais; Tomé ocupa agora a 64.º posição, com 80 registos, e Jaime a 71.ª, com 63. Do meu ponto de vista, são boas notícias, mas nem que chegassem aos 200 registos isso seria um incómodo, portanto queridos pais que andam à procura de nomes giros e que não se ouvem tanto, façam o favor de olhar bem para estes dois! O que é que vocês acham de Jaime & Tomé? Qual é o vosso preferido? Não se esqueçam de votar!
Esteticamente gosto mais de Tomé, mas associo-o à vaga de popularidade de Mateus, talvez pela origem bíblica e por ser foneticamente diferente do normal. Jaime é interessante e acho que tem potencial para se tornar mais convencional, o que seria bom porque, como Artur (de que gosto mais), é um nome forte que precisa de ser suavizado.
ResponderEliminarHonestamente não sei de qual gosto mais... Tomé parece mais fresco e moderno e Jaime mais tradicional e "crescido" mas os dois muito dentro do mesmo estilo. Acho que são um par perfeito para irmãos! Não vou conseguir votar...
ResponderEliminarAdoro Jaime! Não foi difícil a escolha! (Tomé soa-me a incompleto). Equacionaria para um filho :)
ResponderEliminarMafalda
Por cá, mora um Tomé há muito pouco tempo, que veio juntar-se à Teresa. Andámos delicados e se na altura da escolha ainda ponderamos Tomás, agora sinto que não poderia ter outro nome que não Tomé. Jaime não me agrada tanto...
ResponderEliminarGosto muito de ambos!
ResponderEliminarMas Tomé leva a melhor!