E já foi revelado o nome da terceira filha de Kim Kardashian e Kanye West: a menina chama-se Chicago, nome da cidade onde cresceu Kanye. A bebé junta-se à irmã North e ao irmão Saint.
Não me parece descabido de todo o uso do nome de uma cidade para uma criança nos EUA, até porque não é assim tão raro quanto isso ouvirmos Paris e London. No entanto, Chicago não me soa tão bem. Não gosto.
Não me agrada a escolha desse nome. Acho Chicago demasiado masculino para ser usado numa menina. Mesmo não gostando, acharia mais aceitável se fosse nome para rapaz e não rapariga.
Também me parece mais masculino do que feminino, mas já tinha essa impressão de North. A pequerrucha vai ser tratada por Chi, que se deverá ler como Shy, o que é bem mais delicado, não é?
Não gostei nada da escolha. Existem muitos nomes de cidades usados como nomes próprios nos Estados Unidos mas a sonoridade de Chicago simplesmente não é bonita... (provavelmente é a parte "cago" que me faz confusão) North e Saint são literais e curtos. Muito diretos e sem grandes oportunidades para diminuitivos (A North é também tratada por Nori). Para mim, Chicago é muito mais "complicado". Chicago Fire, Chicago Med, Chicago East, Chicago West? Chicago, o Musical, Chicago Bulls... Contudo, não há de ser a pior escolha nos Estados Unidos, nem certamente a única a seguir a moda do nome de cidades... Ainda no outro dia soube de um Jersey que vive em New Jersey. Ao menos a Chicago vive bem longe de Chicago.
Gosto imenso das escolhas para North e Saint. No entanto, Chicago não soa bem, não só por o considerar mais masculino (apesar de ser "a cidade de Chicago") mas pela própria pronúncia, enfim. Acho que nem sei bem explicar a razão. Se fosse para usar o nome de uma cidade americana, preferia:
North, Saint & Phœnix North, Saint & Everret North, Saint & Dallas North, Saint & Peoria North, Saint & Athen North, Saint & Mesa
Pessoalmente, acho Chicago uma escolha péssima, a sonoridade não é bonita e acho até um bocado masculino. No entanto, não é nada chocante o uso de nomes de cidades ou países em nomes próprios, assim de repente, lembro-me da China McClain e da Paris Jackson e se não me falha a memória, a filha da Kourtney é Penelope Scotland.
Achei estranho a escolha porque a KK disse na Ellen que queria um nome simples e com uma síliba...tipo Tré como a Ellen sugeriu. Tré West gostava mais do que Chicago o que também acho muito grosseiro para ser nome feminina.
Obrigada por participar na conversa! Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo! Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)
Não me parece descabido de todo o uso do nome de uma cidade para uma criança nos EUA, até porque não é assim tão raro quanto isso ouvirmos Paris e London. No entanto, Chicago não me soa tão bem. Não gosto.
ResponderEliminarNão me agrada a escolha desse nome. Acho Chicago demasiado masculino para ser usado numa menina. Mesmo não gostando, acharia mais aceitável se fosse nome para rapaz e não rapariga.
ResponderEliminarTambém me parece mais masculino do que feminino, mas já tinha essa impressão de North. A pequerrucha vai ser tratada por Chi, que se deverá ler como Shy, o que é bem mais delicado, não é?
EliminarNão sei em Portugal, mas no Brasil com certeza viraria piada, por ter a mesma sonoridade de uma expressão grosseira. Cada um com seu gosto...
ResponderEliminarPessoalmente nao gosto de nenhum dos nomes dos filhos do casal .
ResponderEliminarNão gostei nada da escolha. Existem muitos nomes de cidades usados como nomes próprios nos Estados Unidos mas a sonoridade de Chicago simplesmente não é bonita... (provavelmente é a parte "cago" que me faz confusão)
ResponderEliminarNorth e Saint são literais e curtos. Muito diretos e sem grandes oportunidades para diminuitivos (A North é também tratada por Nori). Para mim, Chicago é muito mais "complicado". Chicago Fire, Chicago Med, Chicago East, Chicago West? Chicago, o Musical, Chicago Bulls...
Contudo, não há de ser a pior escolha nos Estados Unidos, nem certamente a única a seguir a moda do nome de cidades... Ainda no outro dia soube de um Jersey que vive em New Jersey. Ao menos a Chicago vive bem longe de Chicago.
Chicago West parece um nome dum hospital... aliás já está a ser bem gozar nas redes sociais
ResponderEliminarGosto imenso das escolhas para North e Saint. No entanto, Chicago não soa bem, não só por o considerar mais masculino (apesar de ser "a cidade de Chicago") mas pela própria pronúncia, enfim. Acho que nem sei bem explicar a razão. Se fosse para usar o nome de uma cidade americana, preferia:
ResponderEliminarNorth, Saint & Phœnix
North, Saint & Everret
North, Saint & Dallas
North, Saint & Peoria
North, Saint & Athen
North, Saint & Mesa
Pessoalmente, acho Chicago uma escolha péssima, a sonoridade não é bonita e acho até um bocado masculino.
ResponderEliminarNo entanto, não é nada chocante o uso de nomes de cidades ou países em nomes próprios, assim de repente, lembro-me da China McClain e da Paris Jackson e se não me falha a memória, a filha da Kourtney é Penelope Scotland.
Paris é um nome em muitos locais do mundo (normalmente masculino).
EliminarAchei estranho a escolha porque a KK disse na Ellen que queria um nome simples e com uma síliba...tipo Tré como a Ellen sugeriu. Tré West gostava mais do que Chicago o que também acho muito grosseiro para ser nome feminina.
ResponderEliminar