A torcer por Amália

12.1.18


A atriz brasileira Marina Ruy Barbosa [na foto] é extremamente popular no seu país e já ajudou a mediatizar por lá nomes como Ísis & Eliza. Em 2018, desempenhará o papel de Amália, na novela Deus Salve o Rei, que também contará com a presença do português José Fidalgo. Grande parte das personagens tem nomes que remetem para a época medieval e que ainda se usam pouco no Brasil, como Afonso, Constância & Matilda, mas Amália parece-me ter grande potencial. Outro nome em destaque será Catarina, personagem que será protagonizada por Bruna Marquezine, outra estrela brasileira. 

Em Portugal, Amália ainda se usa muito pouco em crianças, o que é uma pena! Em 2016, tinha dado um salto no número de registos, chegando aos 21, mas em 2017, Amália voltou a cair, tendo sido escolhido apenas para doze meninas. Será que para o ano o caso muda de figura?  

7 comentários :

  1. Ela interpretou Alice, Nicole, Maria Ísis, Eliza, etc. Todos esses nomes subiram mais ainda por conta dela, mas em contrapartida Malvina bem peculiar não se popularizou, junto com Juliana, Isabel etc. Acredito que Amália não irá se popularizar (espero) na ARPEN-SP em 2017 só foram registradas 9 Amálias, os anos anteriores foram 11/12 por aí... Já Amélia na minha opinião tem mais potencial na ARPEN-SP 2017 foram registradas 19.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro o nome Malvina! Ainda bem que não é popular

      Eliminar
  2. Amália em Portugal é muito conotado com a fadista.

    ResponderEliminar
  3. Adoro Amália e bem assim o semelhante mas bem diferente Amélia. E já agora Catarina!

    ResponderEliminar
  4. Adoro Amália, acho que pode subir sim. Assim como Catarina, Bruna Marquezine é muito popular aqui também. Eu gostei muito dos nomes que foram escolhidos pra essa novela. A maioria é pouco utilizada Infelizmente, mas tomara que a novela resgate alguns.

    ResponderEliminar
  5. Ah! Espero que não fique popular! Se um dia tiver uma filha, terá este nome. No Brasil, acredito que não fique, pois é pronunciado quase algo como "AmalHa" (= a malha)...

    ResponderEliminar
  6. Mas Amália também não está muito utilizado por cá, pois não? Eu prefiro Amélia, acho mais doce.:-)

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)