Filhos dos famosos 2017 - Amoor & Valentine

em 28/12/17


  • Amoor Viktória & Valentine Viktória, filhas de Luciana Abreu, que já era mãe de Lyonce Viiktórya e Lyannii Viiktórya. Como se sabe, as gémeas nasceram prematuramente, pregando um grande susto à família. Não sei se a Luciana já teria escolhido os nomes quando teve de ser internada, mas acho que podemos assumir que os nomes têm uma ligação a esse momento. O que interessa, claro, é a saúde das meninas, mas neste blog fala-se de nomes e não vamos fugir ao assunto: a artista tinha anunciado que queria nomes invulgares e, a julgar pelas escolhas  dos nomes das primeiras filhas, eu estava à espera de tudo. Valentine parece-me muito bem, Amoor acho um bocado estranho, mas talvez tenha uma história que não consigo alcançar... Preferem estas escolhas ou as veiculadas inicialmente pela imprensa, Lavie e Lamour?
  • Matilde, filha de Dulce Félix
  • Teddy Marilyn, filha de Nicky Hilton, que já era mãe de Lily-Grace Victoria

Desculpem, enganei-me no nome da Nicky Hilton, mas fui enganada pela revista People :) 


19 comentários:

  1. Desde ja quero dizer que espero do fundo do coraçao que corra tudo bem e que as meninas superem esta fase menos boa e que sejam todos muito felizes,quanto aos nomes gostei dos nomes que se falou inicialmente no sentido de serem a cara da luciana , Lamour e Lavie eram um mimo apesar de diferentes claro como ja seria de esperar por parte da luciana mas achei uma doçura, quanto aos nomes que ela anunciou serem os nomes reais das meninas Amoor nao deixa de ser bonito pelo significado mas o facto de ter dois oo's na minha opiniao fica estranho, preferia Amor simplesmente, quanto a Valentine é bonito mas nao estava a espera que a Luciana coloca se um nome tao "normal" ... em portugal pode nao ser muito ou nada utilizado mas é em muitos outros paises. Resumindo acho que tanto Amoor como Valentine foi uma homenagem ao amor, Valentine lembra me imediatamente s.valentim :) são gostos e nao deixa de ser bom ouvir nomes diferentes de vez em quando independentemente se faz parte das nossas escolhas ou nao . Um feliz ano para todos com muito amor :)

    ResponderEliminar
  2. Julgo que a filha da Nicky Hilton é Teddy.
    Quanto às gémeas da Luciana, acho que Amoor e Valentine é melhor do que Lavie e Lamour, contudo... eu preferia Valentina e um nome pouco usual com o significado perto de "Amor" como Amanda/Amada ou Milena, mas como esperado é algo um pouco mais offbeat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo aviso, já corrigi! Mas em minha defesa, fui traída pelo título da revista People! :)

      Eliminar
  3. Valha me Santa Engrácia para o nome das criancas! Que crescam e tenham muita saude!

    ResponderEliminar
  4. Não prefiro nenhum. Amoor parece gralha.

    ResponderEliminar
  5. Depois de Lyoncé e Lyanii achava estar mesmo preparada para qualquer nome, mas ainda assim, conseguiu surpreender-me. Acho importante frisar que o pai das meninas tem descendência francesa, o que pode explicar Valentine e mesmo Amoor (ainda que, sendo assim, preferia Amour). Aliás, penso que a nacionalidade do pai influenciou a grafia de Viktória, menos "alterado" e complicado que Viiktórya, nome das mais velhas - que acho dispensável nos quatro nomes. Não gosto da grafia de Amoor e Valentine parece-me completamente "deslocado" comparativamente com os restantes. Talvez preferisse mesmo Lavie e Lamour. De qualquer das formas, desejo o melhor para as duas bebés, assim como para as mais velhas, Luciana e Daniel.

    ResponderEliminar
  6. Lavie poderia ser diminutivo de Lavínia e Lamour até era original. Amoor poderia muito bem ser Amour: amor em francês, um nome bonito como Amada, Amanda e outros nomes literais desse tipo. Gostava mais de Valentina. E quanto ao segundo nome as meninas poderiam escrever simplesmente Victória como tantas outras, mas cada um é que sabe de si :)

    ResponderEliminar
  7. É assim... sinceramente acho que preferia Lavie e Lamour ainda que ao estilo Luciana pareciam-me mais mimosos. Valentine até acho bonito e é o mais normal dos quatro mas preferia Valentina e Amoor acho mesmo estranho provavelmente pela grafia.
    Enfim nomes à parte, que elas cresçam com saúde que nasceram bem prematuras, coitadinhas.

    ResponderEliminar
  8. Confesso que depois dos nomes escolhidos para as manas mais velhas, não eram exatamente estes os nomes de que estava à espera. No entanto, Valentine não me soa nada descabido e é uma alternativa, a meu ver, perfeitamente aceitável para Valentina (que no entanto prefiro), já Amoor parece estranho devido à grafia mas não me choca de todo e prefiro de longe estes nomes a Lavie e Lamour.
    Desejo que corra tudo bem e as meninas recuperem o mais rapidamente possível! :)

    ResponderEliminar
  9. Valentine é nome de rapaz. Quanto a Amoor, horrível mesmo

    ResponderEliminar
  10. Acho estranho é as meninas também serem "Vyiccktóryia" tendo pais diferentes. O Yanick não ajudou a escolher? Agora este marido fica com os palpites do outro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheira-me que o Yannick não deve dedinho nenhum na escolha dos nomes das filhas ahahah.

      Eliminar
  11. Tinha sinceramente adorado Lavie e Lamour. Achei amorosos não só no significado (a vida e o amor), na grafia, sonoridade e, eram, à semelhança dos das irmãs, começados por L. Achei mesmo perfeitos, fui surpreendida muito pela positiva! Por isso fiquei desiludida quando ontem anunciaram o Amoor e Valentine. Também fico curiosa se o contexto em que nasceram terá levado a optarem por outros nomes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ela só mudou porque o CM publicou os nomes antes dela dizer no Instagram...

      Eliminar
  12. Desilusão. Lamour e Lavie eram giríssimos, embora um pouco pirosos sim, mas nada que não estejamos fartos de ver em nomes literais como Flor, Luz, Maria do Mar ...
    Amoor é muito esquisito e Valentine é muito normal , completamente nada a ver e sim acho que ela mudou os nomes porque foram anunciados antes, estavam escritos nas incubadoras e houve uma fuga de informação.. acho que dá demasiada importância à imprensa ! Estragou tudo. Eram boas escolhas e também melhorou a grafia de Viktoria, acho que percebeu que a outra grafia era ridícula, enfim às vezes fazemos disparates na vida e depois melhoramos! Desejo uma rápida recuperação às meninas.

    ResponderEliminar
  13. Sou suspeita porque adoro Valentina,mas não consigo gostar de Amor. Lamour ou Lavie sempre tinha outra sonoridade...

    ResponderEliminar
  14. Valentine! Estou surpreendida, gostei.

    Todos ou outros nomes parecem (ou estão) mal escritos e não há coesão entre os dois conjuntos. Ainda assim, prefiro Amoor e Valentine a Lyonce e Lyani.

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito de Valentine pois chegamos a pensar em Valentina pra nossa menina. mas Amoor acho um absurdo assim como todos os nomes que tem uma grafia absolutamente estupida! O mesmo se passa em relação aos segundos nomes. Pensei que este marido lhe pusesse mais tino na cabeça mas vejo que mais uma vez não funcionou..continua doida a mulher!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)