Duelo de nomes - Lara vs Mara

em 20/10/17


Não tenho dificuldade nenhuma em classificar Lara & Mara como nomes modernos, mesmo sabendo que já se usam em Portugal há algumas décadas, estando no top 100 português, consecutivamente, desde o início dos anos 90. Na minha opinião, foram uma alternativa a Sara [que  foi super popular nos últimos 40 anos], nome que até já superaram no ranking de nomes mais registados em meninas portuguesas. Ambos são curtos, internacionais e com uma frescura que está para durar. Resta saber o que é que vocês acham destes nomes e qual deles é o vosso preferido. Não esqueçam de votar! 

Atualização - Resultado da sondagem:



18 comentários:

  1. Conheço várias Laras e várias Maras!
    Votei em Lara!
    Conheço uma com 2 anos irmã de uma Inês! Uma com cerca de 15anos ...uma com 13anos irmã de um Carlos!duas com 12anos uma irmã de uma Alicia e outra filha única....e muitas outras....
    Conheço uma Mara com 3anos..uma com 16anos....!!

    Beijinhos
    Achei interessante!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de nenhum dos dois.
    Lara é me mais familiar pq a irmã mais velha da minha afilhada Inês, chama-se precisamente Lara.
    Mara então não gosto mesmo nada.
    Votei em Lara, simplesmente pela afinidade.

    ResponderEliminar
  3. sinceramente, nenhum dos dois “me enche as medidas” no entanto, conheço uma Mara Clara (a mãe quis Mara, o pai Clara então colocaram ambos!) e uma Lara, irmã de de uma Ana Filipa (tratada por Anita, ou seja Lara & Anita). voto em Mara, porque Lara não me soa tão bem, mas ainda assim, continuo sem gostar muito de ambos. Sara também não está entre os meus preferidos, mas dos três é o que mais gosto, sem dúvidas! Sarinha é “um mimo” :)

    ResponderEliminar
  4. Votei Mara!
    Conheço uma rapariga que tem uma Sara(10anos), uma Lara de 6anos e uma Mara de 3anos...
    Sem serem estas duas meninas só conheço uma Mara de 1 ano!
    Beijinhos
    Rita Sá

    ResponderEliminar
  5. Não gosto particularmente de nenhum, mas prefiro Lara.

    ResponderEliminar
  6. Lara! O nome da minha filha. Não era a minha primeira escolha, mas nós moramos no estrangeiro então tinha de ser un nome que ficasse bem nas duas linguas. Depois de muito hesitar era um nome que tanto eu como o meu marido gostavamos. Então ficou! E até lhe fica bem��

    ResponderEliminar
  7. Lara! O nome da minha filha. Não era a minha primeira escolha, mas nós moramos no estrangeiro então tinha de ser un nome que ficasse bem nas duas linguas. Depois de muito hesitar era um nome que tanto eu como o meu marido gostavamos. Então ficou! E até lhe fica bem��

    ResponderEliminar
  8. Prefiro Lara!
    Conheço duas Laras, mas Mara não conheço nenhuma...As duas que conheço têm mesmo cara de Lara, uma com 3anos e outra com 12anos;)

    Beijinhos Andreia Vaz

    ResponderEliminar
  9. Mara não por favor. É o meu detestável nº um! Lara também não simpatizo nada.

    ResponderEliminar
  10. Votei em Lara. No entanto prefiro muito mais Laura e Maura :)

    ResponderEliminar
  11. Mara sem dúvida!
    Não é que nao goste do nome Lara, mas as duas únicas Laras que conheço a meu ver nao têm cara de Lara ;) uma tem cara de Rebeca por ser assim mas rebelde e a outra tem cara de Maria da Luz por ser loira...!!

    Mara, nao verdade só conheço uma vive perto de mim tem três anos, na altura foi uma guerra para escolher o nome, era para ser Miriam mas quando a mae viu a cara dela, disse que Miriam nao ficava bem e que ela tinha cara de Mara e nao verdade tem!! O meu assenta lhe que nem uma luva ;)

    Beijinhos
    Cristiana Leal

    ResponderEliminar
  12. O meu voto vai para Lara!
    Tenho uma sobrinha com esse nome, a minha sobrinha não tem irmãos mas lembro me perfeitamente que na altura a dúvida foi entre Lara e Mara!

    Beijinhos
    Sonia

    ResponderEliminar
  13. Mara é o nome da minha sobrinha! Daí o meu voto ser para Mara..Sei que Lara esteve no top 10 num ano mas só conheço uma... Que tem 20 anos...Mara sem ser a minha sobrinha nao conheço nenhuma a minha sobrinha tem 3 anoa e vai ter um mano ...mas ainda nao se sabe o sexo da criança!

    Já agora Filipa, só sabemos os nomes utilizados em 2017 quando chegarmos a 2018 ou todos os dias/meses eles vão publicando?!

    Beijinhos
    Bom fim de semana
    Ana Vasconcelos

    ResponderEliminar
  14. Sem duvida Lara , tenho uma Larinha com 5 anos e o nome fica lhe mesmo bem . não era a minha primeira escolha quando estava gravida ,eu gostava de Carolina e o pai de Matilde e como nem ele gostava do que eu queria nem eu gostava do que ele queria fizemos uma lista com meia dúzia de nomes e iríamos escolher a partir dessa lista e então o nome que ambos gostamos foi Lara e não me arrependo pois é um nome fresco , leve e simples e eu adoro que tenha essas características .

    ResponderEliminar
  15. Não sou uma grande entusiasta de nenhum dos dois, mas prefiro Lara. Acho mais fresco, mais jovial. Mara me parece muito engessado, muito velho, além de soar mais como alcunha. Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Não gosto muito de nenhum mas voto em Lara!
    Conheço imensas, três com 16 anos, uma irmã de uma Diana as outras filhas únicas, uma com 4 anos irmã de um Tiago e uma de 2 irmã de uma Luana e de um Afonso.
    Maras conheço apenas duas, uma de 20 e outra de 14 anos irmã de um João Pedro.

    ResponderEliminar
  17. Boa Tarde,
    não gosto muito de nomes curtos, mas dos dois gosto mais e daí ter votado Lara!

    Na minha turma da minha Bárbara há uma Lara e na turma da minha Mafalda há uma Mara!

    Estas são as únicas Laras e Maras que conheço!
    A Larinha tem um irmão que é o Salvador e a Mara tem uma maninha que nasceu este ano que é a Laura!!

    BEIJINHOS
    Sofia Gonçalves

    ResponderEliminar
  18. Não gosto muito de nenhum dos nomes, na verdade. Prefiro o clássico e intemporal Sara. Ainda assim, prefiro Lara.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)