As escolhas dos outros - Pelayo & Aitana

em 05/09/17


Recordam-se do futebolista português Hugo Leal? Há uns tempos, o Hugo deu uma entrevista ao Tribuna Expresso, na qual recorda a carreira, que o levou, por exemplo, até Espanha, onde conheceu a mulher, e aborda o nome dos filhos - Pelayo & Aitana. 



Adoro ler sobre o que os outros têm a dizer sobre as escolhas de nomes, mais ainda quando é um homem a falar sobre elas! Já alguma vez conversaram com o vosso pai a respeito do vosso nome?

5 comentários:

  1. :) dos 2 era eu que tomava as decisões, em tudo! Mas durante a gravidez eu parecia outra pessoa, algo tomava conta de mim :) e eu não conseguia decidir nada! Então já no fim da gravidez implorei ao pai que escolhesse um nome da minha lista (a décima versão, pelo menos). Em 10 segundos ele escolheu Sofia! E ainda disse— qual é a dúvida?

    ResponderEliminar
  2. Eu chamo-me Mariana e foi o meu pai que escolheu o meu nome (numa altura em que havia poucas, nasci na década de 1970). É o nome da minha mãe (Ana Maria) ao contrário. Acho piada a este tipo de raciocínio. ;)

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido Pelayo e Aitana...
    Eu sei que foi a minha mãe que escolheu o meu nome e o do meu irmão e o meu pai apenas se limitou a concordar ou não.

    ResponderEliminar
  4. Pelayo é um nome beto em Espanha (ou "pijo", como eles dizem), ligado às famílias mais conservadoras e associado com a história real das Astúrias.
    No meu caso foi o meu próprio pai que escolheu o meu nome (Maria Rita) e pelo que tenho visto no meu círculo de amigos, os homens conseguem ser mais assertivos que as mulheres na escolha de nomes, que a dada altura se confundem com tantas listas e sugestões : )

    ResponderEliminar
  5. Meu nome seria Tabita, porque em Aramaico é o mesmo nome da minha vó. Graças a Deus (não gosto de Tabita) meus pais repensaram e mudaram para Talita. Nome que eu amo. Simples e durante minha infância não conheci muitas! Ultimamente tenho visto/sabido de algumas meninas com meu nome, mesmo assim, não são muitas! Quem sabe Talita mereça uma postagem sua???!!!!rs

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)