Pares Perfeitos para Constança

4.11.16




Gosto muito de nomes longos e fortes e não é segredo para ninguém que "usa-se desde os tempos medievais" é uma das minhas três frases preferidas. Não sei se é isso que os pais valorizam quando escolhem o nome Constança para as suas filhas mas, na minha opinião, os irmãos de uma menina chamada Constança também têm de ter nomes que me pareçam retirados do Onomástico Medieval! 

  • Constança & Bernardo
  • Constança & Conrado
  • Constança & Estêvão
  • Constança & Francisco
  • Constança & Gonçalo
  • Constança & Gusmão
  • Constança & Henrique
  • Constança & Jerónimo
  • Constança & Lourenço
  • Constança & Martinho
  • Constança & Sebastião
  • Constança & Valente
  • Constança & Vicente

  • Constança & Albana
  • Constança & Antónia
  • Constança & Assunção
  • Constança & Augusta
  • Constança & Bárbara
  • Constança & Benedita
  • Constança & Brígida
  • Constança & Caetana
  • Constança & Carlota
  • Constança & Domingas
  • Constança & Eugénia
  • Constança & Francisca
  • Constança & Grácia
  • Constança & Guiomar
  • Constança & Jacinta
  • Constança & Leonor
  • Constança & Lucena
  • Constança & Madalena
  • Constança & Marcela
  • Constança & Máxima
  • Constança & Piedade
  • Constança & Pureza
  • Constança & Santana
  • Constança & Teresa


17 comentários :

  1. Nomes que fazem pares lindos com Constança são Carlota e Leonor, na minha opinião. Para menino gosto de Gonçalo e Lourenço.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com os seus critérios para a escolha de nomes para irmãos de uma Constança =) A Constança da minha família é filha única, pelo que não sei que opção fariam os pais para um segundo rebento e duvido que algum familiar novo tenha outra Constancinha, a bem de evitar repetições - eu incluída.

    Dito isto, gosto muito desses pares e também adoro nomes que se usem desde a Idade Média... Se algum dia chegar a minha vez, seria bem capaz de recorrer a uma dessas maravilhosas sugestões para maninhos e maninhas de Constança... =)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro Constança e adorei todos os pares propostos, acho que devem ser assim, nomes compridos e antigos mas ao mesmo tempo com um toque de contemporâneo!

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho três filhos, sendo que a mais velha se chama Constança. Considero um nome muito bonito e apesar de longo, delicado. É, certamente, um nome que nos faz viajar na História e recuar à Idade Medieval (uma época que adoro, por sinal).
    Ou seja, o meu terceto é composto pela Constança, a Margarida e o Vicente.
    Fiquei muito contente por ver que Vicente estava incluído na lista acima, apesar de, inicialmente, termos tido bastantes dificuldades em escolher entre Vicente e Salvador.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Curioso. Adoro Constança e Benedita.
    E a ordem seria ao contrário: "bem dita" a fase de mãe e a "constante" da vida. Uma simbologia que associo a esses nomes.

    Outra sugestão seria Constança & Letícia.

    Beijinhos
    Inês
    forgirls-ines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Sou uma fã deste tipo de nomes: fortes, históricos e, na minha opinião, muito bonitos...
    Sou mãe de um Gonçalo e de uma Catarina.
    Parabéns à Filipa por este blog excecional!
    Camila

    ResponderEliminar
  7. Engraçado...Até há bem pouco tempo não gostava nada nadaaa de Constança, neste momento é um nome que simpatizo muito apesar de não estar nos meus preferidos para uma filha, alem dessas opções gosto tb de:
    Constança & Áurea
    Constança & Penélope
    Constança e Astrid
    Constança e Otelo
    Constança e Vasco
    Constança e Artur

    ResponderEliminar
  8. Que tal Constança e Violante? Ou Violante é demasiado violento? Não costumo participar nas discussões dos pares perfeitos, mas surgiu-me esta combinação... acho que foi por me ter lembrado da Xica da Silva, a propósito do meu último comentário (também havia uma personagem Violante).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto bastante de Violante e não acho que a sua falta de popularidade se deva a uma associação à violência... O trocadilho é outro =P Ainda assim, mantenho a minha opinião de que todos os nomes podem ser gozados (basta que as pessoas sejam más), pelo que pode muito bem voltar a ser ouvido com mais frequência! Além disso, não podia ser mais cheio de história e com carácter medieval, já que vem do francês Yolande (a versão medieval de Violeta) e era muito usado pelas casas reais =)

      Nota à parte: já reparam que Violante, Violeta e Iolanda são versões diferentes do mesmo nome? XD

      Eliminar
  9. Gosto de Constança com: Albana, Antônia, Augusta, Bárbara, Caetana, Carlota e Teresa. Também com Bernardo, Gonçalo, Lourenço e Vicente.

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho uma Constança com nome de Rainha, no meio de um TomásMaria com nome de Santo e de um VascoMaria com nome de aventureiro e não podia ter acertado melhor nos nomes com as personalidades! Inesmais3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Constança!!! O nome mais lindo do mundo.

    ResponderEliminar
  12. Acredito que Constança e Gonçalo sejam nomes que casam perfeitamente.
    Tenho três, por ordem de nascença:
    Benjamin, Constança e Guadalupe.
    São bem diferentes entre si, mas acho que são complementares uns aos outros ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luíza, fico sempre maravilhada quando vejo o seu nome por aqui :) Sou muito fã do seu bom humor! O "Tem mais pão" foi a banda sonora do início da minha gravidez :D Um beijinho!

      Eliminar
    2. ahahah! Jura? Menina, eu AMO seu blog! Fiquei ansiosa pra ver qual nome você escolheria pra sua filha..
      Acompanho ele há tantos anos que nem sei e me inspirei nele na escolha pelos nomes dos pequenos. Eu amo escolher nome de criança. Por mim teria mais uns 3, se dependesse só da lista de nomes. ahahahha! <3

      Beijos

      Eliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)