Filhos dos famosos 2016 - Frederica

em 17/02/16


Nasceu a segunda filha de Carolina Patrocínio e o nome escolhido foi o mais-que-perfeito Frederica! Definitivamente, as escolhas da Carolina são completamente imprevisíveis! Eu não incluiria Frederica na lista de pares perfeitos para Diana, que é o nome da filha mais velha e cuja escolha também me surpreendeu, na altura, mas não há nada que me faça escrever uma única linha menos positiva sobre este nome! E talvez o mediatismo da Carolina seja benéfico, já que, muito lamentavelmente, Frederica não é um nome muito apreciado pelos portugueses. 

36 comentários:

  1. Consegui acertar! Tinha comentado com o meu marido que seria Frederica, Marta ou Rita. Os dois últimos por pensar que combinam com Diana e o primeiro por achar que tem tudo que ver com a família Patricinio ;)

    ResponderEliminar
  2. Adoro! E não desgosto do conjunto apesar de preferir conjuntos de nomes curtos com outros igualmente curtos. Já agora na senda de nomes longos o que acha do par Benedita / Frederica para duas irmãs? ;)

    ResponderEliminar
  3. Nada a ver!!! O pai deve ter escolhido o nome da Diana e ela escolheu este!

    ResponderEliminar
  4. Que péssimo gosto para escolher nomes...

    ResponderEliminar
  5. Era estranho ela não escolher nomes betos, demasiado estranho. Nunca acreditei que mantesse o estilo de Diana, porque nunca acreditei que tivesse sido escolha dela. Concordo que deve ter sido o pai a querer Diana, e ela agora vingou-se finalmente, Frederica é taoooo beto! Blhac!

    ResponderEliminar
  6. Lembrei me logo de si quando vi a noticia :)
    Eu por acaso acho um lindo par, já tinha comentado no post de nomes perfeitos para Diana e tinha indicado Francisca e não andei muito longe!
    Eu não gosto de nomes pares perfeitos "matchy matchy" gosto de pares nada a ver, porque os irmãos não têm que ser iguais e "a ver" , eu prefiro Diana & Frederica, a Diana & Sofia, ou a Frederica & Benedita.
    Em relação ao nome Frederica, não é dos meus preferidos, mas não desgosto.Só conheci uma Frederica na vida, e por acaso estava longe de ser beta. lol

    ResponderEliminar
  7. Fui totalmente apanhada de surpresa, não estava nada à espera de um nome como Frederica - comprido, forte e, na minha opinião, um pouco... não sei explicar, complexo? O contrário de simples.
    Como Diana é curto/médio, fofinho e simples (e na altura não esperavam tanta simplicidade da parte da Carolina), estava à espera de um nome nesse sentido. As minhas principais apostas iam para Clara e Luísa (confesso que só achei Luísa uma possível e boa escolha depois de ter visto tanta gente a apostar em Luísa, e de facto soa-me muito bem com Diana). Ainda pensei também em Sofia, mas este já não me convencia tanto.

    Portanto, não gostei nada do par. Estava tão entusiasmada com o nome da segunda bebé... Fiquei super desiludida. Mas agora há outra questão. Nem toda a gente quer nomes a combinar para irmãos. Muitos querem é nomes que ambos (mãe e pai) gostem e pronto (e por vezes chegar aí já se torna bastante difícil). Se calhar eles já tinham Frederica na lista da primeira bebé. Escolheram Diana mas deixaram Frederica e mais uns para possíveis escolhas futuras.

    Diana & Frederica, acho que nunca vou conseguir "engolir" este par, porque Frederica transmite-me exactamente o oposto de Diana. Mas pronto :)

    Também pensei logo na Filipa quando vi o nome! Será que vai ficar mais usado agora?

    ResponderEliminar
  8. Cá em casa há uma pequena Frederica. :-) Adoramos o nome. E sim, não é consensual! Mas é forte, determinado, com personalidade. Adoramos!
    Filipa

    ResponderEliminar
  9. Frederica é tão refrescante de ouvir numa menina! É diferente mas familiar! Spunky! Consigo vê-los a chamar-lhe de Kika.
    Contudo tenho a dizer que por muitas razões Diana é um dos meus nomes preferidos e nunca pensaria em Frederica para irmã de Diana, visto que dentro das subcategorias de nomes femininos são opostos. Adoro Frederico para rapaz e conseguia vê-lo como irmão de Diana, por isso talvez seja só uma questão de hábito...
    Sempre pensei que a Carolina fosse escolher algo como Camila, Luísa ou até mesmo Concha...

    ResponderEliminar
  10. Talvez esteja a pensar apelidar a menina com Drica. Assim já combina Diana&Drica.

    ResponderEliminar
  11. Faço minhas as palavras da Maria Pilar: não estava nada à espera de Frederica como par de Diana... Não só os nomes têm origens e associações culturais diferentes, como também o tamanho e a musicalidade parecem totalmente distintos... Não parece nada um acordo mas que cada um do pais escolheu um dos nomes.
    Enfim, parece que teremos de nos habituar ao par Diana e Frederica no futuro =)

    ResponderEliminar
  12. Em resposta à/ao Anónimo das 11:18, gosto do par Benedita & Frederica, mesmo achando-os super parecidos em termos de sonoridade :)

    ResponderEliminar
  13. Acho que Frederica é tendência beta, ando farta de ver nas listas mais recentes de amigas minhas. Cá em casa temos um Frederico pequenino. de três meses, mas era incapaz de colocar Frederica (nome da namorada que o meu marido teve antes de mim, pronto).

    Beijinhos,

    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei como é que aceitou Frederico sabendo isso! Eheh :)

      Eliminar
  14. Mas não tinham anunciado que seria Helena?

    ResponderEliminar
  15. Não gosto. Acho que é demasiado pretensioso. Seria como chamar um rapaz de Mariano, Catarino ou Margarido.

    ResponderEliminar
  16. Eu gosto do nome Frederica, mas de qualquer modo, acho que a recepção à ele em Portugal é bem melhor do que no Brasil, onde provavelmente diriam que a criança já nasceria com 80 anos e todas essas bobagens.

    O desinteressante é que se a mãe é bastante famosa em Portugal, o nome vai se popularizar

    ResponderEliminar
  17. Athena Pavl., na minha opinião o nome Frederica sofre do mesmo problema que Carlota: por muito que nasçam meninas com esses nomes, nunca vai deixar de ter uma conotação "posh". Por isso, acho improvável que o nome se popularize... mas o tempo o dirá =)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo, aceitei Frederico porque é um nome de família e os dois mais velhos é que escolheram o nome do irmão. Eu queria outro nome e o meu marido também queria outro, como não concordávamos, os miúdos é que escolheram (e, ao fim de tantos anos de casada, a minha ciumeira já me deixa ter um Frederico, uma Frederica é que nunca!!!).

    Beijinhos,

    Joana

    ResponderEliminar
  19. Joana, entendo a sua "ciumeira" e digo-lhe, prefiro Frederico :D

    ResponderEliminar
  20. Aproveito para perguntar, como se chamam os irmãos mais velhos do seu Frederico? :)

    ResponderEliminar
  21. Olá Maria Pilar,

    As mulheres são mesmo chatinhas, não são? Mariana e Jaime são os nomes dos mais velhos.

    Beijinhos,

    Joana

    ResponderEliminar
  22. Frederico sim. Frederica nunca! Simplesmente não consigo gostar. Se eles gostam, não me choca nada que tenham escolhido este nome, não me parece que os nomes dos irmãos tenham propriamente de combinar. Tenho 3 filhos e não faço a mínima ideia se os nomes deles combinam entre si...

    ResponderEliminar
  23. Não imaginava, nem de longe, que a menina se iria chamar Frederica. Definitivamente, nada tem a ver com Diana, que eu prefiro!



    Visitem o meu blog e deixem um comentário:
    http://asletrasoltas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Mariana, Jaime e Frederico....adorei os nomes dos tres irmaos <3

    ResponderEliminar
  25. Filipa, gostava de propor um duelo entre Susana e Adriana.

    ResponderEliminar
  26. Gosto muito de Frederica!!!! So não o poria pq o diretor da minha loja é Frédéric e um dos meus colegas tb hihihih

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  29. Adoro Diana e odeio Frederica!

    ResponderEliminar
  30. Ainda acho difícil aceitar Frederica para uma menina (possivelmente porque nunca conheci nenhuma) mas Frederico é um dos meus nomes preferidos para rapaz.

    Esteve na nossa lista, mas escolhemos outros dois com melhor sonoridade.
    Isto deve ser mania minha, dar valor à sonoridade do nome, já que detesto a sonoridade do meu. Não será por acaso que não conheço nenhuma canção sobre uma Paula!

    Vida de Mulher aos 40

    ResponderEliminar
  31. Não gosto de Frederica mas Frederico sim e além disso Frederica não combina nada com Diana eu preferira combinar Diana com Daniela, Filipa, Andreia ou Lara

    ResponderEliminar
  32. Adorooo o nome Frederica, é um nome forte e vejo-o numa pessoa com uma personalidade também muito forte!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)