Continuas chamando-me assim... bebé!

em 14/01/16


Com as trinta semanas de gestação já no horizonte, a nossa bebé continua oficialmente sem nome. Não estou preocupada, porque não é por falta de opções, mas sim porque temos dificuldade em fazer a escolha definitiva. De qualquer forma, admito que preferia já ter resolvido essa questão. Pelo lado positivo, a lista já está mais pequena: a muito custo, deixamos cair Emília
Sobre a  minha gravidez, há pouco a dizer. Está a decorrer de forma tranquila, já estou mais gordinha e cheguei à fase das câimbras, mas o mais difícil é mesmo lidar com as inseguranças de uma grávida de primeira viagem. E escolher os tamanhos para as primeiras roupinhas. E as fraldas. E os cremes. Como já devem ter percebido, não somos propriamente expeditos a fazer escolhas!!! :) 

25 comentários:

  1. Que pena, Emília é tão giro! Que nomes ainda têm na lista? Estou tão curiosa com a vossa escolha :) Beijinhos, tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  2. E já agora aproveito para perguntar: por que é que Emília saiu? Já há na família? Não liga com os apelidos? Não é do agrado de ambos? :)

    ResponderEliminar
  3. Eu quando leio o post que escreveste sobre Celina, fico a desejar que escolhas esse nome. :)

    ResponderEliminar
  4. Awwww Emília... eu acho um nome muito cute! Ao mesmo tempo elegante e simpatico , agora fiquei curiosa para saber o resto da lista!!

    ResponderEliminar
  5. Estou super curiosa para saber que nome vão escolher, ou as vossas escolhas principais. Se tinham Emília nos favoritos de certeza que é uma lista que me agrada imenso! Depois de tantos anos a escrever este blog, deve sentir uma pressão imensa para fazer uma boa escolha, não? Haha :)

    Beijinho e que continue tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  6. Não gosto particularmente de Emília mas tenho uma amiga que vive na Suiça e que foi recentemente mamã de uma Émilie cuja fonética acho amorosa :)
    Para além das indecisões na escolhas, acho que o facto de os nossos gostos irem mudando ao longo dos anos (pelo menos comigo) também não ajuda. Por exemplo, desde miúda que adorava o nome Carolina e hoje não sinto qualquer preferência por ele.
    Acho que isto das escolhas dos nomes é bem mais difícil do que parece, se há uns que acabamos por ter sempre como imparciais e pelos quais acabamos por nutrir um carinho especial mesmo que não os venhamos a utilizar, há outros que nos apanham de rompante e acabam por nos conquistar! :) Em relação a nomes femininos, ultimamente ando numa fase de paixão por Isabel e Luísa...nomes que há uns anos atrás considerava impensáveis para uma futura filha!
    Posto isto, só tenho a desejar à Filipa muita ponderação, que o nome certo irá surgir! :)

    ResponderEliminar
  7. Apesar de ser o nome da minha querida avó e de gostar muito do som, acho que não daria o nome Emília a uma filha minha - não consigo ignorar o significado, "rival". Gosto mais de Amélia ou Amália, que têm uma sonoridade parecida mas um significado mais agradável =)

    Tenho a certeza de que a sua menina terá um nome à altura. Espero que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  8. Sendo o significado de Emília rival faz com que ainda goste menos de Emília.
    Oh estou tão curiosa para saber que nome a bebe vai ter :)

    ResponderEliminar
  9. Acho interessante quem espera nascer a criança para ver o nome que lhe combina mais (a mãe do blog potencial gestante esperou vários dias até definir o nome de Constança), mas nós escolhemos os nomes das nossas filhas antes de elas nascerem e não poderiam ser outros! (Elas chamam Anna e Lia). Que Deus continue abençoando essa gestação!

    ResponderEliminar
  10. Hahahaha, entendo, está a acontecer-me o mesmo com a "agravante" que decidimos que o sexo seria surpresa...dores de cabeça a dobrar

    ResponderEliminar
  11. Estou ansiosa para saber o nome escolhido. Só acho que vai ser um nome surpreendente, por isso já descartou Teresa, Emília.

    ResponderEliminar
  12. A Filipa podia lançar um desafio para que nós, leitoras, possamos sugerir nomes ou tentar adivinhar. Aqui vão as minhas sugestões de nomes pouco usados claro:
    - Camila
    - Ester
    - Frederica
    - Luz
    - Penélope
    - Carmo
    - Rosário
    - Estrela
    - Flor
    - Graça
    - Martina
    - Dalila
    - Dália
    - Núria
    - Guiomar
    - Heloísa
    - Mercedes
    - Eleonora/ Elianor/ Eleonor
    - Pandora
    - Diana
    - Madalena
    - Bianca
    - Alice
    - Aurora
    - Áurea
    - Ária
    - Anamar
    - Íris
    - Eva
    - Ava
    - Gabriela
    - Catarina
    - Victória
    - Luísa
    - Daniela
    - Helena
    - Amélia
    - Júlia
    - Julieta
    - Isabel
    - Raquel
    - Valentina
    - Juliana
    - Violeta
    - Vera
    - Pilar
    - Caetana
    - Eduarda
    - Petra
    - Isabela
    - Lorena
    - Safira
    - Olívia
    - Anita
    - Bela
    - Camélia
    - Clarice
    - Celeste
    - Carmim
    - Dulce
    - Esmeralda
    - Iasmin
    - Josefina
    - Jade
    - Jasmim
    - Liz
    - Letícia
    - Lira
    - Mar
    - Oriana
    - Oceana
    - Pia
    - Pureza
    - Serena
    - Juliana

    (Sei que são muitos mas acho que são a sua cara, alguns mais comuns, outros menos)

    ResponderEliminar
  13. Curioso que ainda no outro dia, num outro post, referi a minha curiosidade em relação ao nome escolhido pela Filipa... Nós por cá estamos também com dificuldade na decisão.... Já caíram Emilia e Amélia 😢. O que é uma pena porque adoro os dois.... O favorito do momento é Mercês, mas adoro nomes compostos e estamos com dificuldade em emparelhar com um nome que não Maria.... O que acham?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sejam ousados, não temam as combinaçoes menos obvias, pois geralmente sao essas que distinguem e dão personalidade. Maria, sim è lindo lindo, mas tambem começa a ser enfadonho e repetitivo.. boa sorte

      Eliminar
  14. Acabei de reparar que no meu comentário repeti Juliana duas vezes :p

    ResponderEliminar
  15. Ótima ideia, anónimo 16 de janeiro 19:39, já me adianto com as seguintes sugestões que poderão, inclusive, vir a formar pares.

    Um só nome (pouco usado):
    Martina
    Felícia

    Nome composto (voltado para a religiosidade):
    Íris Clara
    Virgínia Luz

    Composição com nomes bíblicos:
    Ana Melca
    Noa Maria

    ResponderEliminar
  16. Também estou muito curiosa... Isadora, Alma, Guiomar, Ária, Elina (já que caiu Emília), não sei! Filipa, poderia pelo menos dizer se, nestes 16 comentários, estão os nomes ainda a jogo :p (ainda que o anónimo tenha uma lista demasiad extensa de possibilidades)

    ResponderEliminar
  17. Também nos aconteceu! Andámos até à última para escolher o nome... Eu queria Filipe, ele Tiago e condordávamos ambos em David, mas eu não sentia que fosse nome dele até à última... Hoje não o imagino com outro nome. A vossa escolha será perfeita porque é vossa. Felicidades

    ResponderEliminar
  18. Maria Pilar, Emília foi posto de parte porque era o menos preferido dos que ainda restam! A nossa lista inicial já excluía nomes já existentes na família e nomes de pessoas próximas!
    Lília, não vai ser Celina! :D
    Rita, não sei se lhe posso chamar "pressão", mas sinto que não facilitei a minha própria escolha! :)
    Maria, eu sempre tive esse problema: encanto-me e desencanto-me rapidamente com os nomes e o problema é que os que adorava desde sempre não foram bem recebidos pelo marido!
    Carla, também acho que Mercês ou fica sozinho ou acompanhado de Maria!

    Essa lista enorme tem muitos - MUITOS!!! - dos que comecei por ponderar e... os quatro finais estão aí :D Sinceramente, acho que a escolha não vai ser surpreendente para quem acompanha o blog, porque tenho partilhado anualmente os meus nomes preferidos! :)







    ResponderEliminar
  19. Bem Filipa, se estão aqui quer dizer que cai Morgana, um dos que achei estar no lote final :p

    ResponderEliminar
  20. Filipa, se me permite a sugestão, era muito divertido que, quando quisesse anunciar o nome escolhido, nos desse a lista desses quatro finais e nos permitisse tentar adivinhar qual será! :)

    ResponderEliminar
  21. Concordo com a Rita! Por aqui já estou a tentar adivinhar esses 4! :P

    ResponderEliminar
  22. Filipa,uma boa hora e muitas felicidades!
    estou em polegas por saber O Nome ;)

    ResponderEliminar
  23. Eu estou a torcer por Frederica!!!! :)
    Beijinhos, estamos quase quase lá ;)

    ResponderEliminar
  24. Ia adorar se a bebé se chamasse Amália! :D Amália Luísa então seria um encanto!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)