Gigi

15.10.15


A modelo Gigi Hadid é uma das it-girls do momento. A miúda é muito gira, tem muita pinta, mas o que realmente me fascina é o diminutivo! Já expliquei muitas vezes que, para mim, os diminutivos são importantes e, apesar de preferir diminutivos mais instintivos, que nos remetem rapidamente para o nome próprio que lhes dá origem, também adoro ser surpreendida e foi o que aconteceu quando descobri que, no caso da Miss Hadid, Gigi é diminutivo de Jelena. E a Jelena tem uma  irmã chamada Isabella e que também é conhecida pelo diminutivo Bella. 
Infelizmente, Gigi não parece ser muito adequado aos nomes mais registados em Portugal, mas remete-me para Regina & Virgínia, dois nomes que me agradam, apesar de praticamente não se usarem em crianças. A que nomes o associariam?

[Post agendado]

8 comentários :

  1. para mim Gigi é horrível :p aliás, eu devo ter qualquer coisa contra os diminutivos/nomes dissilábicos cujas duas sílabas são iguais (Mimi, Sissi, Nuno, Nini e por aí fora...)

    ResponderEliminar
  2. Uma das personagens dasérie Scream Queens também é Gigi :) A mim remete-me para Eugénia :) Mas não gosto.... quasequase parece xixi :S

    ResponderEliminar
  3. Gigi recorda-me o nome Gisela ou Giséle.

    ResponderEliminar

  4. O engraçado e´que nos tornamos nos nossos nomes próprios. Não nos chamamos só maria, lídia, claudia, mas somos, a maria, a lídia e a claúdia, ainda que exista muita gente com o mesmo nome! Chamo-me gisela e há de facto quem insista nesse diminutivo, que não combina nada com a minha essência. Quando ouço, Gigi, só me lembro do filme com a Audrey Hepburn!! E a essa sim, assentava-lhe que nem uma "luva", como tudo aliás!

    ResponderEliminar
  5. O apelido Gigi é horrível. Prefiro Nina. Ambos são apelidos infantis, mas Nina é mais bonito e fofo. Gigi assemelha a uma menina tola.

    ResponderEliminar
  6. Para mim lembra-me um nome horrível. Gilda!

    ResponderEliminar
  7. Não desgosto do diminutivo, no entanto não gosto de nenhum nome em que o pudesse usar. Virgínia, Regina, Gilda e por aí não são muito do meu agrado. O único que considero aceitável é Gisela, e de Gisele ainda gosto mais porque é mais "leve" e ao mesmo tempo mais querido.

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)