Filhos dos famosos 2015 - Bem & Liz

em 01/09/15


O ator britânico Benedict Cumberbatch foi pai de um menino e o nome escolhido é Christopher Carlton. 
atriz Lucy Liu é agora mãe de um menino chamado Rockwell Lloyd. 
No Brasil, nasceram os gémeos de Luana Piovani, cujos nomes já  tinham sido previamente anunciados: Bem e Liz juntam-se assim ao irmão Dom. A também atriz Regiane Alves foi mãe de Antônio, que vem fazer companhia ao irmão João Gabriel. 

8 comentários:

  1. Outros nascimentos recentes no nosso país, nasceu Beatriz filha do actor Pedro Górgia e de Lee Anne Ferreira e nasceu Francisca filha do casal de actores João Catarré e Sandra Santos. Ainda não nasceram mas a actriz Carla Salgueiro já divulgou o nome da primeira filha Caetana (muitas Caetanas no social ultimamente), e a actriz Marta Andrino também divulgou o nome do primeiro filho Manuel.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Adorei a escolha dos nomes dos gêmeos, original e muito bonito.

    ResponderEliminar
  4. Adoro Christopher mas prefiro Cristóvão <3
    Aquele Carlton é que não percebo, não sei se é variante de Carl, Charles... O que quer que seja, não gostei. Só Christopher ficava perfeito.
    Não gostei de Rockwell Lloyd, não faz o meu estilo.
    Gostei dos nomes dos gémeos, Bem & Liz ficou um par muito fofo e o trio Dom, Bem & Liz ficou giro. Gostei. De salientar que leio Dom como "dom, dádiva", e Bem como "bem". Não sei se era suposto ser Ben mas com "m", mas para mim isso não funciona. Bem é bem, e prefiro assim. Só acho que ficava melhor Lis, ficava mais doce, tal como Bem.

    ResponderEliminar
  5. A filha da deputada Joana Amaral Dias vai chamar-se Luz. Mas não deverá ser antes Maria da Luz, é permitido utilizar só Luz???

    ResponderEliminar
  6. Não gostei do nomes dos gêmeos e também do primogênito. Bem, Liz e Dom são nomes muito estranhos de se escutar no Brasil.

    ResponderEliminar
  7. Dom e Bem são nomes de significação literal. Já o nome Liz, acredito, foi escolhido somente pela quantidade de letras (é diminutivo estrangeiro do nome Elisabete).

    O nome Bem nada tem que ver com Ben; escrito com "n" BEN, origem hebraica, significa "filho", que tanto pode ser de pessoa ou de cidade (procedência). Exemplo: Benjamim, "filho de Jamim"; Ben-Hur, filho de Hur, procedente da cidade bíblica Hur.

    ResponderEliminar
  8. Não há nenhuma condicionante relativamente ao nome Luz, pode ser registado à vontade!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)