O ator Vin Diesel foi novamente pai e o nome escolhido para a sua filha foi Pauline, numa homenagem ao falecido ator Paul Walker, de quem era um grande amigo. O ator e a companheira, Paloma Jimenez, já eram pais de Hania Riley e de Vincent Sinclair - cujo nome tem origem no verdadeiro nome do pai, Mark Sinclair Vincent.
O gesto é muito bonito e a menina recebeu um nome muito agradável! Eu acho que Paula é um bom nome, mas temo que esteja um pouco datado e Paulina parece-me uma alternativa muito viável para os dias de hoje, tanto que o coloquei na minha lista de sugestões para 2015. Ainda há poucos dias vimos que a popularidade de Valentina tem vindo a subir e adoraria que isso fosse sinónimo de que começamos a olhar com mais carinho para outros nomes terminados em -ina, de que tanto gosto, e ainda pensei nisso há pouco tempo, quando me cruzei com uma fotografia da filha da princesa Estefânia do Mónaco, Pauline Ducruet. A miúda é linda e encantou as revistas cor-de-rosa. Quem sabe se isso não dará outro charme ao nome - sonhar não custa!
Paulina é um nome de origem latina e significa "pequena". Neste momento praticamente não se ouve em crianças em Portugal, tanto que só foi registado uma vez em 2014.
Prefiro Paulina a Paula.
ResponderEliminarAcho um nome bonito, diferente mais carinhoso mas ainda assim não é um diminutivo. Espero que se comece a ouvir um bocadinho mais porque o acho mto elegante aliás ser pouco popular para mim ainda lhe dá mais charme.
Tmb adoro a versão internacional Pauline e acho que a filha do Vin Diesel tem um nome mto bonito pelo nome em si e por ter sido uma homenagem a um amigo do pai. Gostei do gesto :)
Conheço uma Paulina, uma rapariga super carismática e cheia de energia positiva! Pessoalmente não me sinto ainda capaz de apreciar muito o nome, mas acho que lhe fica mesmo bem pela exclusividade (do nome e da rapariga) :)
ResponderEliminarPaulina ao Piano, é o que me sugere :) Não gosto, é muito sem sal na minha opinião.
ResponderEliminarIa comentar o mesmo que a Sabi, para mim Paulina é sempre "Paulina ao Piano"
ResponderEliminarNão acho muita piada, mas acho que acho mais bonito que Paula, nome que não gosto nada.