Os nomes portugueses no Nameberry

5.11.14

Escrevi um post para o fabuloso Nameberry a respeito da tendência aristocrática que hoje em dia domina o ranking de nomes mais usados em Portugal. Não deixem de ler AQUI e de deixar a vossa opinião! 

5 comentários :

  1. Pareceu-me muito bem, o artigo!

    Só penso que poderia ter explicado melhor o contexto de alguns nomes de que falou. Não sei se um estrangeiro que não conheça as nossas "tradições" entenderá a 100 % algumas escolhas. Por exemplo, quando disse que Maria também era muito usado como segundo nome de rapaz, penso que poderia ter dado um exemplo concreto.

    Mas, de um modo geral, penso que o artigo está muito bem.

    (não leve a mal a minha observação, penso que será construtiva para uma próxima oportunidade que surja)

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns! Está muito bem escrito e concordo com a análise feita. Só fiquei surpreendida com os nomes Sância (???), Violante e Benjamim como sendo nomes-tendência.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Joana, se tiver outra oportunidade vou tentar ser mais detalhada :)

    Me, aquela frase foi editada e deixou de fazer sentido. No texto original eu escrevi que era uma pena que nomes como Tristão, Lopo, Guiomar, Sância e Violante não recebessem a mesma atenção mas quando me enviaram a versão para aprovação não me apercebi de que faltava ali a negativa! Já enviei um email a pedir para corrigirem, pode ser que ainda o façam!

    ResponderEliminar
  4. Uau! Parabens, gostei muito do artigo ! :)

    ResponderEliminar
  5. Filipa, parabéns pelo artigo! Tá ficando famosa... Abraços.

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)