Nomes fortes para meninas

10.3.14



Há uns anos realcei o destaque que a sílaba "Ca" tinha nos nomes brasileiros mas a verdade é que também podemos estender esse destaque aos nomes femininos mais usados em Portugal. Os seguintes nomes encontram-se no top 100 e contêm a sílaba em questão:



Na minha opinião, são nomes fortes e marcantes, cheios de presença. Menos populares, mas também interessantes, podemos mencionar...


Ultimamente tenho ouvido vezes sem conta referências a Caetana - é, sem dúvida, um dos nomes da moda. Acham que poderá abrir espaço para Caetano

8 comentários :

  1. O "ca" pode ser uma sílaba forte mas em alguns nomes outras silabas "anulam" um bocadinho essa "força", como é o caso dos nomes Bianca e Camila. O "Bia" e o "mila" para mim tornam o nome mais delicado do que propriamente forte.

    De todos esses os mais fortes são Carlota, Caetana, Rebeca e Frederica.

    Caetano não pega.

    ResponderEliminar
  2. Interessante! Gosto de vários nomes com a sílaba Ca, Carolina, Camila, Carmo e adoro Caetana! Espero sinceramente que não vire moda. Curioso que o nome que mais tenho ouvido ultimamente, embora não muitas vezes, mas já conheci 2 bebés uma está para nascer, com esse nome além de que sigo o blogue Mae Fae Mae cujo nome da mais pequena é exactamente esse, Paloma. As outras duas bebés que conheci com este nome são também portuguesas e de famílias de classe alta. Coincidência ou não acho muito curioso pois nunca tinha ouvido este nome em crianças portuguesas.

    ResponderEliminar
  3. Acho que não têm nada a ver ter ou não o "ca". "Carminho" como nome forte ? Sem duvida que é tudo menos um nome forte...Adoro este nome e acho o bem delicado :)

    ResponderEliminar
  4. eu não acho que Catarina e Camila sejam nome fortes

    ResponderEliminar
  5. Caetano é um nome muito comum no brasil

    ResponderEliminar
  6. Ola eu adorei os nomes gostava de saber sepoderia fazer um postacom uma lista de pares para Érica :)
    Beijinhos 😘

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)