5 de Setembro de 2013

Nomes populares no Brasil


De acordo com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de S. Paulo, os nomes mais registados nos últimos sete anos na Baixada Santista, no Litoral de S. Paulo, foram:

Meninos
  1. Pedro
  2. Gabriel
  3. João 
  4. Lucas
  5. Miguel
  6. Matheus
  7. Davi
  8. Arthur
  9. Guilherme
  10. Luiz

Meninas
  1. Maria
  2. Ana
  3. Sophia
  4. Yasmin
  5. Beatriz
  6. Júlia
  7. Giovanna
  8. Isabella
  9. Laura
  10. Anna

A mesma fonte indica ainda que os nomes que mais têm subido são Davi e Sophia. No caso do nome masculino, passou de 33.º lugar em 2008 para 3.º no primeiro semestre de 2013. Poderão consultar mais informação aqui e aqui

[Post em actualização]

6 comentários:

Brites disse...

É curioso que sendo um país com uma tão grande variedade de nomes, os mais populares em grande parte são comuns com os (mais populares) de cá - Pedro, João, Gabriel, Guilherme, Miguel.
-Maria, Ana, Sofia (ainda que com grafia diferente), Beatriz...

Patrícia Bezerra disse...

Não sabia q Yasmim era tão comum por São Paulo a ponto de ficar no top 5.. Apesar dessa surpresa, tvz essa lista não diferencia tanto do restante do país.

Teresa disse...

Mas isto é em S.Paulo. Acredito que fora de S.Paulo, os nomes não sejam tão "normais".

Ana Carolina disse...

"Sophia" é mesmo, e não é de hoje, uma verdadeira febre aqui no Brasil(sou muito,, muito mais a variante com "f" mesmo, Sofia, simples e em bom português)... Já gostava deste antes, mas agora me parece, de fato, usado em demasia. Junto talvez com as (cada vez mais populares) Valentinas, Pietras etc...

Elisama Ramos disse...

Acredito que o nome Davi está mais popular, não só em São Paulo, por conta da minissérie sobre o Rei Davi que foi produzida e transmitida pela tv Record em 2012.

Anónimo disse...

Acho que essa lista muda um pouco de capital à capital, principalmente no Nordeste

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails