Filhos dos famosos internacionais: Luna

em 06/08/13


A notícia não foi oficialmente confirmada mas parece que é mesmo verdade: a bebé da Penélope Cruz e do Javier Bardem chama-se Luna e vem fazer companhia ao irmãozinho Leo. À semelhança do que aconteceu com o nome do filho, o casal optou por um nome trendy mas pouco popular - Luna foi 100.º no ranking espanhol de 2012 - mas se o nome da menina tiver o mesmo percurso que o do menino, num par de anos estará no top 30. Não sei se será apenas coincidência, mas o realizador espanhol que descobriu Penélope e Javier faleceu em Abril deste ano e o seu último nome era precisamente Luna. 
Em 2012, Luna ocupou a 61.ª posição do ranking português, com 122 registos. Se bem me lembro, já não falamos sobre Luna há uns tempos [mas podem ler o que escrevi anteriormente aqui e aqui], por isso aproveito para lançar novamente a pergunta: o que pensam sobre o nome Luna? 

Para ver mais nomes dos filhos dos famosos, basta aceder às listas de Filhos dos famosos portugueses, Filhos dos famosos brasileiros e Filhos dos famosos internacionais

20 comentários:

  1. Leo e Luna! Muito giro!
    Mas vem já alguém dizer que a Penélope tem filhos com nome de pobre!!
    lol

    Luna é super misterioso, eu gosto e prefiro Luna a Lua ou Luana.
    Leo também é giro, simples, curto e forte, faz-me lembrar leão!

    Teve bom gosto.

    Boas férias Filipa

    ps-Quando puder gostava de ver abordado o meu nome Eliana...Tenho esperado por vê-lo, estava a espera de ver se reparava nele sem eu pedir hehe...

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente, sempre achei o nome Luna mais apropriado a animais de estimação do que a pessoas, muito por causa do gato das Navegantes da Lua; no entanto, hoje em dia já o gosto de ouvir na língua inglesa. Acho que a Luna nos livros do Harry Potter fez muito pelo nome.

    Não sei como soa o nome em Espanha, mas em Portugal ainda o acho um nome de certa forma 'foleiro' para uma criança, tal como os nomes Diego e Yara. Isto é só a minha opinião, claro.

    ResponderEliminar
  3. Não gosto de Luna, Lua e muito menos Luana...

    ResponderEliminar
  4. Luna gosto mais como 2º nome, como 1º nome acho um pouco "incompleto" mas é um excelente 2º nome até hoje adoro Stela Luna desde a primeira vez o que ouvi.

    A Filipa já pensou em fazer um desafio muito simples mas que eu acho que seria interessante: perguntar aos leitores do blog os nomes dos filhos?? Há os nomes dos famosos, os nomes da blogosfera...Mas também era giro sabermos os nomes dos filhos de quem lê o blog .

    ResponderEliminar
  5. Não gosto muito de Luna... mas é melhor que Lua e acima de tudo Luana!

    além de não apreciar muito, não consigo dizer bem Luna (mas isso é problema meu, claro) e parece-me um nome um bocadinho hippie! ahah

    ResponderEliminar
  6. Qual é o nome da filha da Mônica Cruz?

    ResponderEliminar
  7. Antonella - filha da Monica Cruz

    ResponderEliminar
  8. Não sou gd adepta de Luna, mas estou grávida e pensamos dar o nome de LUa á bebé. Mas th consciência k é um nome k não agrada a mt gente. Preferia até k fosse como segundo nome, mas não encontro nenhum primeiro nome k fike bem.

    ResponderEliminar
  9. Luna é um nome muito giro!
    Leo também é um nome muito giro!

    Prefiro Luna a Lua, mas têm o mesmo significado: lua.

    ResponderEliminar
  10. Gosto de Luna e não o considero foleiro. Para mim está no grupo de nomes modernos giros, com um certo toque de hippie, Luna, Íris, Serena, Safira, Tamara, Sol, Flor...
    Luna a meu ver não tem nada a ver com Luana e muito menos com Yara!

    Quanto a Leo para mim é um diminutivo de Leonardo, não consigo ver como um nome mas não acho feio.

    ResponderEliminar
  11. Luana não provém de Lua, é aglutinação de Luísa+Ana, nada tem a ver com a palavra Lua.
    E embora só uma letrinha os diferencie pra mim são mt diferentes! Detesto Luana
    Mas adoro Luna.

    ResponderEliminar
  12. Em resposta ao comentário da Sara:

    'Foleiros' talvez não tenha sido um adjectivo muito feliz. :) Nesse grupo de nomes modernos e hippies que referiu (em que gosto de todos) ficava melhor Lua, na minha opinião. Claro que isto depende da percepção de cada pessoa, mas agrupo mais Luna com Luana (apesar de gostar mais de Luna), Iara/Yara, Noa, Yasmin, Mia, Lia, etc (nomes modernos mas que não são directamente o nome de alguma coisa, ou flor, ou elemento). Não quer dizer que não goste destes nomes, mas, como disse, Luna em particular soa-me melhor em inglês do que em português.

    ResponderEliminar

  13. Luana vem de Luanda, isso sim! Todos sabem e n�o querem admitir.

    ResponderEliminar
  14. Engraçado, mas incluo Luna nesse conjunto de nomes hippies porque para mim Luna é a palavra lua em italiano, não consigo pensar em Luna sem pensar no elemento, Luna e Lua também, óbvio. Mas percebo agora que nem toda a gente associa logo Luna ao elemento.

    ResponderEliminar
  15. Gosto de Luna. Aqui no Brasil não tem essa conotação brega. Talvez sim um pouco hippie, mas menos que Lua. Luana já é bem mais comum pelas bandas de cá, mas também não carrega um tom de nome brega.

    ResponderEliminar
  16. Adoro o nome Luna, é o meu nome preferido, e também gosto de Luno. Nessa lista de nomes 'hippies' que a Sara disse gosto de todos os nomes, acho lindos... eu era para me chamar Isís (: gosto igualmente de Lua e Luana, acho que ajuda eu gostar muito de nomes começados por L.

    Catia liane, algumas combinações que fiz com Luna:
    Adriana Luna
    Alexandra Luna
    Sara Luna
    Daniela Luna
    Patrícia Luna
    Carolina Luna

    não sei se acha estranho, mas eu gosto ahah :)

    ResponderEliminar
  17. Luna eu acho um nome lindo, se é colocado em cachorro ou não vai da preferência de cada um,minha cachorro se chama Filipa!! ヾ( ͝° ͜ʖ͡°)ノ♪

    ResponderEliminar
  18. Minha bebê que está a caminho vai se chamar Luna, acho um nome simples, ao mesmo tempo de tamanha delicadeza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amei, estou pensando em colocar na minha filha também que está a caminho luna amo

      Eliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)