Ícaro

em 04/06/13


Ícaro tem origem grega, mas chega-nos através do latim Icarus. Em Portugal, é um nome muito raro [um registo apenas em 2012] mas não é totalmente desconhecido, já que integra o lote de figuras marcantes da mitologia grega. Infelizmente, não me parece muito apelativo, mas consigo associá-lo a nomes contemporâneos, como por exemplo Ícaro & Artur ou Ícaro & Carolina. 

14 comentários:

  1. Não acho que o mulatinho tenha cara de Ícaro. Ninguém merece tal nome! Parece ácaro...

    ResponderEliminar
  2. O anónimo de cima não deve conhecer o famoso Ícaro da mitologia...

    Nem me aquece, nem me arrefece. Não gosto muito é de acentos na primeira letra do nome, ainda para mais um de um "i".

    ResponderEliminar
  3. Conheço mas por ser da mitologia tem de ser bonito ou eu tenho de gostar? Não percebi... Não gosto de Ícaro é-me indiferente se é um personagem mitológico.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Por que, no post com o nome vencedor do desafio "Dêem-lhe um nome", a foto que serve de inspiração não é repetida, mas outra? Tenho a impressão de que é um post independente, e não o que revela o "vencedor"...
    Até mais!

    ResponderEliminar
  5. Compartilho da impressão da Renata... Chamo a atenção ao fato de que as crianças nem são parecidas...
    De qualquer forma, apesar de não ter a intenção de colocar Ícaro em um filho, não desgosto do nome e acho que combinou com o menino do post anterior (se é que se trata dele).

    ResponderEliminar
  6. No primeiro desafio, disse apenas que "escolheria o Nome do Dia seguinte a partir das sugestões deixadas" por isso, para mim, é um post independente, mas se faz diferença, passo apenas a actualizar o post "Dêem-lhe um nome", escrevendo o nome que decidi salientar por baixo - e que, por norma, escolho porque ainda não foi abordado no blog!

    ResponderEliminar
  7. O melhor é actualizar o post original, alterar o titulo para "Deram-lhe um nome: Ícaro" e traze-lo para cima alterando a data de postagem (como se postasse hoje) mantendo todos os comentários.
    Também acho esquisito depois aparecer outra criança no post do nome escolhido!

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito do nome! e conheço um pequenino com esse nome :)

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia esse nome... Acho muitooo diferente, demasiado até lol

    ResponderEliminar
  10. Para mim, Ícaro é um nome forte, de personalidade, mas que carrega também algo poético.

    Sobre a questão do post, acho que o desafio com duas fotos é interessante justamente por mostrar que um nome às vezes cai bem em uma pessoa e noutra já não mais. Ou o contrário, que é um nome que se ajusta mais facilmente em pessoas com perfis diferentes.

    ResponderEliminar
  11. conheci um Icaro uma vez...foi daqueles nomes que eu pedi pra repetir pq fiquei "hãn??" ...demorei certo tempo a me habituar (e a tentar lembrar do raio do nome). Hj em dia nao me parece tao estranho.

    ResponderEliminar
  12. Me chamo ycaro e quando criança eu não gostava do meu nome, pois achava que não combinaria quando fosse adulto rs, mas hoje em dia eu adoro meu nome, pois quando meu nome sai em alguma relação de concurso o algo assim, EU SEMPRE SOU O ÚNICO COM O NOME YCARO rsrsrs .

    ResponderEliminar
  13. estou pensando em colocar o nome do meu filho de Icaro

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)