Quatro aninhos

em 29/04/13


Fez ontem quatro anos que escrevi o primeiro post do Nomes e mais Nomes. Gostava de ter uma história muito bonita para contar sobre esse momento mas, se bem me lembro, estava apenas irritada por ter lido uma referência a um belíssimo nome espanhol quando ele até era mais português do que qualquer outra coisa, e mais  irritada ainda por não ter ninguém com quem partilhar a minha fúria. 
Mesmo sem um início épico, estou muito contente por ter tomado a decisão de criar o blog e, olhando para os arquivos, tenho muito orgulho daquilo que está documentado. Não sou adepta de auto-elogios mas se há dia em que creio que o posso fazer, esse dia é hoje, em que olho para o Blogómetro e vejo o quão longe chegamos! E este plural é mais do que justificado, porque nunca é demais frisar que o blog não seria tão rico sem as vossas contribuições diárias que são absolutamente inestimáveis! Sei que a maioria dos visitantes do Nomes e mais Nomes apenas o utiliza como ferramenta de consulta, sei também que alguns visitantes tem um prazo de validade máximo de nove meses e que, por isso, a renovação de comentadoras é muito frequente mas quero aproveitar o momento solene para deixar enorme agradecimento à vintena de comentadoras frequentes que, mais do que isso, são praticamente co-autoras do Nomes e mais Nomes! Muito, muito obrigada por nunca deixarem a caixinha de comentários a zero, por trazerem notícias que me passaram ao lado, por me alertarem para os erros, por deixarem sugestões e pelas histórias que partilham. Apesar de não vos conhecer pessoalmente, sinto muito carinho por cada uma de vós!

7 comentários:

  1. Parabéns a ti, Ana Filipa :)

    ah, e aposto que 90% dos blogs têm começos não-épicos!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, de nada! :)
    Agora a sério, muitos parabéns pelo sucesso do blog e continuação de bom trabalho!
    Já agora, não tinha noção que é um blog tão visitado!!

    ResponderEliminar
  3. Uau! O Blog está mmuito bem colocado, muitos parabéns, e sim merece, sem duvida, elogios, este blog é uma autentica relíquia!
    Além de ser uma ferramenta de consulta, ajuda a "abrir" um pouco a mente em relação ao mundo dos nomes. Eu já começo a olhar para muitos nomes com um olhar diferente...E uma coisa é certa, assim que ficar a saber de algum amigo ou conhecido que esteja à espera de bebé, vou encaminha-lo logo para aqui para ajudar na escolha do nome! Parabéns pelos 4 anos! =)

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabéns :)
    Estava a pensar, acho que já acompanho o blog há uns 3 anos :D (umas vezes mais participante e outras menos, mas fiel :P)

    ResponderEliminar
  5. Parabéns!!
    Todas as suas conquistas foram merecidas.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Filipa :) Eu adoro o blog e acompanho-o praticamente todos os dias já a 2 anos mas li-o todo! Muito interessante este mundo dos nomes :)

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)