O nome do bebé da Pipoca

1.3.13


Nas útimas horas, o Facebook da Pipoca Mais Doce foi inundado de sugestões de nomes para o bebé que a famosa blogger Ana Garcia Martins espera. Até às 10h15 de hoje, o post já contava com mais de 700 comentários e mais de mil sugestões, mas as tendências são fáceis de detectar. Como é evidente, não podia deixar passar isso ao lado e, por isso, aqui ficam os nomes que, até ao momento da recolha, tinham sido mencionados, pelo menos, dez vezes:





Afonso  58 menções
Salvador  55
Martim  51
Guilherme  48
Francisco  46
Tomás  35
Lourenço  34
Rodrigo  34
Duarte  33
Santiago  32
Pedro  29
Vicente  27
Miguel  26
Bernardo  25
Tiago  25
Gustavo  24
Gonçalo  23
Vasco  23
Dinis  22
Simão  21
Lucas  20
Henrique  18
João  18
Manuel  16
Gabriel  15
Ricardo  15
Eduardo  14
Diogo  13
Mateus  13
António  12
Rafael  12
Matias  10

Refira-se ainda que, nos nomes compostos, o líder é João Maria, com 10 menções. Todos estes nomes estão no top 50 de 2012 mas há três nomes em destaque face ao ranking: Salvador, Lourenço e Vicente
Sendo a Ana Garcia Martins uma trendsetter, adoraria vê-la escolher Sancho, mas acho que ainda é uma escolha demasiado arrojada. Artur e Romeu, dois nomes sugeridos 6 e 4 vezes, respectivamente, também me parecem muito bem. E para quem gosta de prestar atenção ao pormenor, Artur é ou não um nome fofo para o filho de uma Ana e de um Ricardo?

Atualização: a Ana já divulgou o nome, que será Mateus. Este nome teve 323 registos em 2012, 384 em 2011, pelo que será interessante verificar os resultados nos próximos dois anos! 

10 comentários :

  1. São sugestões muito previsíveis e o padrão é claro: nomes "bem".

    ResponderEliminar
  2. Espero que não escolha Afonso ou Martim, nomes mais que batidos...

    ResponderEliminar
  3. Quanto a Artur, desculpem-me a minha opinião, mas continuo a achar que soa a nome de idoso.

    ResponderEliminar
  4. Que propostas originais, irreverentes e nada previsíveis. :D

    ResponderEliminar
  5. Sim, a grande maioria desses nomes é tão cliché... mas não me surpreenderia nada se viesse aí mais um Tomás, Rodrigo, Dinis ou Martim.

    Acho que mais vale ir ao top 100 ou assim e começar a ver do fim da lista e não do início.

    ResponderEliminar
  6. O marido dela já tem um filho e não se sabe o nome, pelo que de certo está por aí... e será uma hipótese a excluir.
    Eu cá acho que a Pipoca vai surpreender...Claro que vai ser um nome chique, mas acho que vai fugir aos Martins, Afonsos...vamos ver

    ResponderEliminar
  7. O conceito de chique é tão mas tão relativo... Mas uma coisa é certa, se é usado em demasia deixa de ter toda e qualquer chiquesa. Há uns anos Afonso era nome de velho, hoje "é" chique, daqui a uns anos possivelmente será outra vez de velho. Modas.

    ResponderEliminar
  8. Afonso naaaaaaaoooo, por favooooor!

    ResponderEliminar
  9. Bem, estou mesmo a ver mais um Afonso no mundo..(tem tudo a ver) a não ser que ela veja este artigo e pense "ah naoo! vou ser original!"lol Tb nao posso falar muito, que as minha opçoes tao quase todas aí...para menino é mais complicado =/ Gosto de Artur, nao conheço ninguem com esse nome, mas lembro-me sempre do Pequeno Rei Artur =)

    ResponderEliminar
  10. Pois, mas para menino há que se ser mais original! É começar a ver a lista do fim para o princípio, ou assim.

    Das duas uma, ou ela escolhe mais um nome dito "beto" e usado e desgastado nos últimos tempos, ou vem com um nome que nunca ninguém se iria lembrar para ser diferente! Apesar de se calhar a segunda opção trazer presunção no bico, era muito interessante!

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)