Elisa

6.3.13


Olhando para a atual popularidade de Matilde, Laura, Alice e Júlia, acho que é possível que Elisa comece a surgir nas listinhas de nomes de meninas lá para 2015. Antigo, curtinho e internacional, Elisa tem muito charme e uma delicadeza quase incomparável. Mais, aliás, do que o nome que lhe dá origem - Elisabeth [e o aprovado Eliseba] - e do que o outro diminutivo que se transformou em nome próprio com muito sucesso, Isabel. Sei que ainda pode ser encarado como nome de "velhinha", mas esse é o menor dos problemas. E talvez nem seja mesmo assim já que, entre 1990 e 2008, Elisa esteve sempre em torno da 100.ª posição do ranking, ainda que, durante este tempo, não tenha alcançado a fasquia dos cem registos anuais.
Elisa significa "prometida a Deus" ou "promessa divina" e teve 29 registos em 2012, 33 em 2013 e 31 em 2014. Para mim, é um nome a ter debaixo de olho.

20 comentários :

  1. Não acho Elisa nada de especial, mas até gosto.

    Também não acho que seja um nome que vá disparar nos tops...

    ResponderEliminar
  2. Curioso, tenho uma amiga grávida k estava indecisa entre Elisa ou Clara, mas acho k Clarinha ganhou..

    ResponderEliminar
  3. Não aprecio Elisa, mas aqui no BR está crescendo bastante, assim como Lívia, nossa! já vi 3 Lívias apontando por aí.

    Filipa, Poderia fzr um post sobre Lívia? :)

    ResponderEliminar
  4. Acho uma alternativa muito interessante.

    ResponderEliminar
  5. Acho que não gosto muito, pelo menos não seria uma escolha para uma filha. Sem dúvida Alice ou Clara e talvez Lúisa fossem as minhas escolhas.

    ResponderEliminar
  6. É um nome interessante. Elisa e Edite para mim são vintage, mas perfeitamente possíveis de ser utilizados.

    ResponderEliminar
  7. Como nao conheço nenhuma Elisa o nome soa-me muito estranho... Mas consegui identificá-lo com a menina da foto lol É daqueles nomes que me é indiferente, nao chego a desgostar..

    ResponderEliminar
  8. Ainda hoje (ontem) vi a única Elisa que conheço! Por isso, para mim o nome está logo relacionado com ela. Não o punha numa filha minha por causa disso. Isto acontece a muitos outros nomes, então se forem daqueles vira o disco e toca o mesmo, tipo João, Ana, Rita, Miguel, Tiago, que conheço uns milhões, é logo de excluir. Alguns deles ainda iriam pensar que era uma homenagem a eles, ahah.

    ResponderEliminar
  9. Eu não desgosto de Elisa. Acho fofinho e muito vintage mas duvido que dispare nos tops nos próximos anos. De nomes do mesmo género prefiro Emília ou simplesmente Lisa.

    ResponderEliminar
  10. Também não acho que o nome vá parar ao top 30 nos próximos tempos, mas acho mesmo que tem potencial para despontar! :D

    ResponderEliminar
  11. Pra quem não conhece nenhuma Elisa, prazer. :D

    ResponderEliminar
  12. Estou pensando em colocar o nome de Elisa na minha filha mais quero colocar Elisa e outro nome mais e difícil combina..

    ResponderEliminar
  13. Estou pensando em colocar o nome de Elisa na minha filha mais quero colocar Elisa e outro nome mais e difícil combina..

    ResponderEliminar
  14. Gosto de Elisa,mais queria um outro nome pra juntar se com Elisa.😉

    ResponderEliminar
  15. Gosto de Elisa,mais queria um outro nome pra juntar se com Elisa.😉

    ResponderEliminar
  16. Maria Elisa, como eu! :o)

    ResponderEliminar
  17. Axo lindo esse nome Elisa, já penso até quando engravidar, se for uma princesinha se chamará Anna Elisa q significa "cheia de graça, consagrada a Deus".

    ResponderEliminar
  18. Maria Elisa (nome a minha mãe fofinha)

    ResponderEliminar

Com tantos nomes à escolha, vai mesmo ser apenas Anónimo? :)